cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Ms. Marvel' estreia com muito carisma e traz algo novo ao MCU

    Protagonista Kamala Khan é vivida pela novata atriz Iman Vellani
    Por Daniel Reininger
    08/06/2022 - Atualizado há 29 dias

    Ms. Marvel, série que apresenta Kamala Khan, já era uma das maiores expectativas para a Disney+, afinal traz a heroína é um grande sucesso nos quadrinhos da Marvel para as telas. Mesmo com as mudanças significativas que sofreu para a TV, a série mostra em sua estreia que tem tudo para conquistar novos e velhos fãs da Casa das Ideias.

    Vale lembrar que Miss Marvel é um codinome usado por diversas super-heroínas de histórias da Marvel Comics. A personagem foi originalmente concebida como uma contraparte feminina do Capitão Marvel. 

    A protagonista é vivida pela novata atriz Iman Vellani, que dá um show nesse nova série. Além disso, Ms. Marvel tem outros elementos que a colocam na disputa para ser a melhor série do Marvel Studios até agora:

    Ms. Marvel

    Na trama, Kamala Khan é uma adolescente paquistanesa americana que tem um talento nato para os jogos e também para a escrita de fanfics

    Mega fã de super-heróis e com uma imaginação enorme, principalmente quando se trata de Capitã Marvel, a jovem sente que não se encaixa no mundo em que vive. No entanto, tudo muda em sua vida quando ela obtém superpoderes como os heróis que sempre admirou. 

    Imperdível

    A Fase 4 do MCU se expande com a introdução de Iman Vellani como a adolescente paquistanesa americana Kamala Khan com um vibrante primeiro episódio de Ms. Marvel. Diferente de Cavaleiro da Lua, que evitou até mesmo mencionar os amados personagens dos Vingadores, Ms. Marvel coloca seu personagem principal como fã da Capitã Marvel.

    Histórias de amadurecimento e poderes de super-heróis se mostraram anteriormente uma combinação vencedora, com cada filme do Homem-Aranha capaz de mostrar que o ensino médio é o cenário ideal para lidar as dificuldades de crescer.  

    E daí que parte essa história, cujo primeiro episódio rapidamente estabelece os conflitos internos de Kamala, a vida em casa e as fantasias que ocupam todos os seus pensamentos. Mesmo com poderes diferentes dos quadrinhos, algo que o chefão da Marvel Kevin Feige já explicou ser parte da estratégia para o MCU, a série é um presente para quem acompanha as histórias de Khan e para quem quer algo novo no universo Marvel.

    Ms. Marvel expande esse mundo, mas, felizmente, também brilha por conta própria. O showrunner Bisha K. Ali não faz uma história de origem padrão com um toque de diversidade. Em vez disso, o primeiro episódio mantém o coração dos quadrinhos enquanto explora essa amada personagem de maneira visualmente atraente e divertida.

    Muito depende da atriz canadense Iman Vellani, de 19 anos, e ela dá conta do recado. Em termos de tom, a série lembra um pouco Gavião Arqueiro, com Vellani encantando tanto quando Hailee Steinfeld fez como Kate Bishop. 

    Kamala luta entre querer abraçar suas paixões sem ferir sua família. Seu relacionamento com ambos os pais já se mostra uma das partes mais interessantes da série, enquanto Kamala tenta ser perfeita para todos e luta com suas questões internas.

    Além disso, a adoração aos heróis é central para que Kamala finalmente desafie seus pais, afinal ela quer ir à o evento AvengerCon, fictícia celebração de todos os Vingadores.

    Ms. Marvel chega como uma novidade imperdível. Esta história de amadurecimento inclui alguns elementos familiares de uma adolescente lutando para descobrir o caminho a seguir. Ainda assim, a fé muçulmana da adolescente e as expectativas de seus pais oferecem uma nova perspectiva.

    É um começo interessante para a série, que se mostra visualmente interessante, relevante e divertida. Ah sim, a trilha sonora também dá um show, principalmente quando usa clássicos pop, como a abertura ao som de Blinding Lights, de The Weekend.

    Assista

    Divertida, leve e com uma protagonista extremamente carismática, a nova série chegou com tudo e promete conquistar os fãs do MCU e também recuperar o interesse de quem já cansou dos filmes da Marvel.

    Protagonizada por Iman Vellani, a série ainda traz no elenco nomes como Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Nakli, Azhar Usman, Travina Springer e Nimra Bucha.

    Ms. Marvel já está na Disney+. Novos episódios são lançados todas as quartas até o fim da temporada.

    Veja mais