Crítica: Mulher-Maravilha é o melhor filme do universo da DC

Confira a a nossa crítica sobre o filme da heroína

05/10/2020 20h30

Por Daniel Reininger

Mulher-maravilha vai passar na TV e é sempre uma ótima oportunidade para rever o longa, que continua o melhor do novo universo da DC Comics nos cinemas. Confira nossa crítica:

"O longa de Patty Jenkins consegue conquistar seus objetivos, emocionar e afastar qualquer dúvida de que o universo da DC no cinema tem tudo para dar certo.

Com uma história de origem contada em flashback, sem medo de abordar elementos míticos, como a relação de Diana com os deuses gregos, o longa trabalha bem a imagem da mulher com sua protagonista e consegue divertir, algo que nem sempre pode ser dito dos longas mais recentes da editora.

Mais importante, a obra mantém o clima épico apesar de dispensar o tom pesado imposto por Zack Snyder e faz isso sem precisar se render à comédia da Marvel. Mulher-maravilha encontrou um discurso próprio em meio a tantas fórmulas de sucesso e traz algo realmente novo para os filmes baseados em quadrinhos.

Não se engane, o filme é um drama de guerra com elementos de espionagem e, apesar da trama mostrar o treinamento de Diana e como ela entra no mundo cruel dos humanos, em meio ao caos do maior conflito que a humanidade já viu até então, ele traz elementos suficientemente novos para fazer aquela jornada de descobrimento valer a pena e não soar como algo repetitivo."

Leia a crítica completa

Na trama, antes de ser a Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada em uma ilha paradisíaca isolada, ela descobre que um enorme conflito assola o mundo exterior quando um piloto americano cai em suas terras. Diana deixa sua casa, convencida de que pode parar a ameaça. Lutando ao lado de homens em uma guerra para acabar com todas as guerras, Diana descobre a dimensão de seus plenos poderes... e seu verdadeiro destino.

 

Veja também:

Saiba tudo sobre Mulher-Maravilha 1984

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema

Ranking DC Comics: Todos os filmes da editora do pior para o melhor


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus