cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    The Mandalorian é a melhor coisa de Star Wars feita pela Disney

    Seriado baseado na franquia espacial estreou com o Disney+
    Por Daniel Reininger
    03/11/2020 - Atualizado há 5 meses

    No dia de Star Wars, relembramos porque amamos a série O Mandaloriano.

    Star Wars sempre foi um ícone do cinema, com blockbusters incríveis e épicos, mas isso mudou com The Mandalorian. A série de TV captura a essência da saga criada por George Lucas, seu espírito de aventura, seu mundo fantástico, suas lendas e temas em um programa de TV focado na história de um personagem, sem tratar sobre a salvação da Galáxia. É isso que as pessoas que conheciam as histórias além das telonas sempre quiseram ver em live-action.

    Os primeiros episódios constroem um mundo rico ao mostrar o submundo dos caçadores de recompensa cinco anos após a queda do império. O visual já impressiona com paisagens desoladas de um planeta distante repleto de tipos estranhos, um cantina e locais secretos. A série lembra muito o original de 77 exatamente por esses elementos e fica claro desde o início a atenção aos detalhes com cenários, criaturas, figurinos e temas do enredo.

    A atmosfera típica de Star Wars cativa os fãs da franquia, enquanto todo o restante do público é conquistados pelo protagonista vivido por Pedro Pascal, com seu jeitão badass e também com seu senso de humor na medida certa.

    O mais impressionante é que é fácil gostar de Mando (nome pelo qual conhecemos o personagem até então) mesmo sem nunca ver seu rosto, protegido pelo típico capacete dos Mandalorians, povo natural do planeta Mandalore, um local onde armas fazem parte da religião e o estilo de vida bélico resulta em uma guerra contínua graças a sua sociedade dividida em Clãs rivais.

    O primeiro capítulo é um faroeste espacial focado num pistoleiro solitário com total foco em sua missão aceita por dinheiro. E é ótimo ver como a trama se desenvolve daí, embora dê poucas informações até então. Aliás, as cenas de ação são muito bem-feitas, com grandes lutas e momentos bem divertidos. Sem falar que os últimos 10 minutos da estreia são surpreendentes e apresentam um personagem simplesmente encantador.

    Star Wars não é somente sobre os Skywalkers. Essa galáxia muito distante sempre foi muito além disso e arrisco dizer que as melhores histórias estão exatamente fora dos cinemas. Sempre foi óbvia a necessidade da Lucasfilm utilizar seu universo magnífico de novas formas, com histórias menores, centradas em personagens interessantes e locações fantásticas.

    The Mandalorian faz isso finalmente e mostra muito potencial como primeiro passo nesse caminho. E pelo que vimos até agora, será uma jornada fantástica.

    A série está disponível no Disney+ A segunda temporada também já está liberada e traz novas aventuras com mandaloriano, interpretado por Pedro Pascal, e Baby Yoda.

    Confira o trailer da primeira temporada e um vídeo da segunda, abaixo:

    Veja mais