cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Crowe confirmado em State Of Play

    Por Da Redação
    04/12/2007

    Russell Crowe está confirmado como protagonista de State Of Play. O ator de Um Bom Ano entra no projeto no lugar de Brad Pitt (O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford), que desistiu de atuar no longa.

    Foi divulgado no fim de novembro que Pitt estaria fora do projeto. A situação fez com que a Universal - estúdio responsável pela produção - ficasse em "maus lençóis": a saída do ator poderia comprometer toda a produção do longa, cujo início havia foi atrasado anteriormente. Pitt justificou que não faria mais parte de State of Play por estar insatisfeito com o roteiro; por conta da greve dos roteiristas de Hollywood, o estúdio se recusou a mudar ou a chegar a uma solução que o satisfizesse, de acordo com a Variety.

    A contratação de Crowe faz com que as filmagens de State Of Play possam começar ainda em 2007, "salvando" a produção. Caso Pitt não tivesse sido substituído rapidamente, o restante do elenco de State Of Play pode sair do projeto caso a substituição não seja anunciada logo, evitando conflitos de agendas. Robin Wright Penn (A Lenda de Beowulf), Edward Norton (O Ilusionista), Rachel McAdams (Vôo Noturno), Jason Bateman (A Loja Mágica de Brinquedos) e a ganhadora do último Oscar de Melhor Atriz Helen Mirren (A Rainha) ainda estão no filme.

    Na trama, Norton será Stephen Collins, deputado que tem sua carreira política ameaçada por uma investigação que envolve a morte de sua amante. Crowe interpretará Cal McCaffrey, ex-chefe da campanha do político que agora trabalha como jornalista. Quando o jornal em que McCaffrey trabalha começa a investigar o crime, a relação dos dois fica comprometida. Mirren será a editora do jornal, McAdams, uma jovem repórter e Wright Penn, a ex-mulher do deputado. State Of Play, primeira adaptação cinematográfica da premiada minissérie britânica de mesmo título.