'CSI' já abordou Regressão Infantil antes de assunto virar moda
Se você entrou na internet essa semana, ficou sabendo que algumas pessoas agem como bebê para lidar com sentimentos ruins e traumas. É o que uma matéria especial do UOL revelou e deixou muita gente sem entender nada!
Pois é, nos últimos anos, aparentemente vem crescendo entre alguns brasileiros o modo de vida chamado de “regressão infantil”, ou seja, a adoção de hábitos infantis por “adultos”. Com direito a um cuidador e tudo!
Regressão
Essa regressão, segundo o psicanalista Sigmund Freud, é um mecanismo de defesa que leva à reversão temporária (ou a longo prazo) a um estágio anterior de desenvolvimento, como forma de lidar com impulsos considerados inaceitáveis.
O mecanismo de defesa faz com que a pessoa adote maneirismos infantis.
Embora tenha ganhado as manchetes essa semana, o caso não é algo novo e já foi apresentado pela mídia alguns anos atrás.
Além disso, foi foco, até mesmo, de um episódio da série CSI: Investigação Criminal, de 2005.
O capítulo
No capítulo em questão da aclamada série CSI: Investigação Criminal, acompanhamos o caso da morte de Bruce Eiger, um poderoso magnata dos cassinos de Las Vegas. Ele é encontrado morto em seus degraus e a mídia quer respostas. Ecklie atribui Grissom ao caso, apesar de ser oficialmente de Catherine, o que já gera uma treta interna.
Só que a grande reviravolta do capítulo é que o todo poderoso Eiger tinha um segredo obscuro: ele gostava de ser tratado como um bebê, com direito a roupinhas, fraldas e um cuidador.
Na série, tudo isso trazia um cunho sexual poderoso, afinal, vale lembrar que o age play é um fetiche bem conhecido e muito praticado em alguns grupos de BDSM.
Entretanto, é importante deixar claro que a “regressão infantil” não tem esse elemento sexual envolvido, como mostrado na série, sendo mais uma defesa realmente.
Age play
Age play é uma forma de encenação na qual uma pessoa age como se tivesse uma idade diferente da que tem, enquanto outro age como a pessoa mais velha responsável por essa "criança". A prática é muito associada ao BDSM, portanto envolve o consentimento de todos os envolvidos.
Essa prática pode ou não ter conteúdo sexual e o nível de erotização dentro do ageplay é inteiramente definido pelas pessoas envolvidas. Na verdade, qualquer idade pode ser interpretada, desde bebês e crianças até idosos, mas o mais comum é a pessoa interpretar o papel de mais nova. O ageplay não tem qualquer relação com a pedofilia de acordo com psicólogos.
CSI
A série está disponível na Amazon Prime Video.