cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cuba Gooding Jr. se declara culpado em caso de assédio sexual

    O ator de 'Os Donos da Rua' é acusado de abusar de três mulheres em 2018 e 2019
    Por Redação
    13/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Segundo informações da Variety, o ator Cuba Gooding Jr. se declarou culpado da acusação de abuso sexual contra três mulheres diferentes em boates de Manhattan entre 2018 e 2019.

    Estrela de Os Donos da Rua e vencedor do Oscar por Jerry Maguire: A Grande Virada, foi preso em junho de 2019 após uma mulher de 29 anos dizer à polícia que ele apertou seus seios sem seu consentimento no Magic Hour Rooftop Bar & Lounge, clube localizado em Manhattan. 

    Logo depois mais duas mulheres se apresentaram com acusações de toque inapropriado vindos do ator. Uma delas, que era garçonete, alegou que Gooding beliscou suas nádegas na mesma boate em 2018. Outra mulher contou que ele a tocou à força e de forma inadequada na boate LAVO New York em 2018.

    Em agosto de 2020, Gooding também foi acusado de estuprar uma mulher em um quarto de hotel em Nova York em 2013, mas ele negou as acusações e o processo ainda corre em segredo na justiça.

    Cuba Gooding Jr. em cena de Jerry Maguire, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator CoadjuvanteReprodução

    Nesta quarta-feira (13), ele admitiu ter submetido as duas mulheres a contato físico não consensual e se declarou culpado da alegação do caso da boate LAVO. 

    De acordo com a publicação, como parte de seu acordo judicial, o ator não deverá ir à prisão, mas deve continuar seu aconselhamento sobre álcool e comportamento, iniciado em 2019, por mais seis meses. Se ele cumprir, então a condenação será reduzida a uma violação, o que não é considerado crime no país. 

    Veja também: