cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 curiosidades do eterno galã de Hollywood

    O astro Brad Pitt completa 58 anos neste sábado, dia 18 de dezembro
    Por Thamires Viana
    18/12/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Brad Pitt é um dos atores mais bem pagos e admirados de Hollywood! Com quase 30 anos de carreira, o eterno galã - que completa 58 anos de idade neste sábado (18) - começou nas telonas de maneira tímida, mas conquistou espaço graças ao seu grande talento! 

    Para celebrar essa data, conheça 6 fatos sobre Brad Pitt que talvez você ainda não soubesse: 

    Ele foi considerado para viver Neo, personagem principal de Matrix

    Brad Pitt em cena de Clube da LutaReprodução

    Já imaginou como seria ver Brad Pitt interpretando Neo na franquia Matrix? Bom, isso quase aconteceu lá no final dos anos 90! Com o ator estourando cada vez mais em Hollywood, a produção do filme cogitou escalar o astro para estrelar o personagem nas telonas, porém, o papel acabou indo para Keanu Reeves. No mesmo ano de lançamento de Matrix (1999), Pitt estrelou o sucesso Clube da Luta!

    Mike Tyson revelou em livro que flagrou Pitt na cama com sua ex-mulher

    Robin Givens e Brad PittReprodução

    Uma das polêmicas que marcou a vida de Pitt foi contada por Mike Tyson em Undisputed Truth, sua autobiografia. O ex-pugilista revela no livro que flagrou o ator na cama com Robin Givens, sua ex-mulher. Porém, a atriz americana - que namorou Pitt no final dos anos 80 - negou a informação em diversos veículos e afirmou que ela e o galã apenas estudavam atuação juntos. Pitt nunca se pronunciou sobre o assunto. 

    Ele foi proibido de entrar na China após o filme 'Sete Anos no Tibet'

    Brad Pitt em cena de 'Sete Anos no Tibet'Reprodução

    Desde 1997, quando lançou o filme Sete Anos do Tibet, o ator foi banido de entrar na China pelo governo chinês. Segundo informações divulgadas na época, as autoridades não gostaram nadinha de como o Dalai Lama e os soldados chineses foram retratados no drama. Porém, 16 anos após a proibição, Pitt conseguiu voltar ao país ao lado de Angelina Jolie para o lançamento de Malévola em 2013. 

    Ele precisou quebrar um dente ao filme 'Clube da Luta'

    Brad Pitt em cena de 'Clube da Luta'Reprodução

    O galã que sempre fez a cabeça dos fãs precisou quebrar um dente propositalmente para as gravações de Clube da Luta, um dos maiores sucessos de sua carreira. Vivendo o personagem Tyler Durden, o ator passava horas encarando cenas de lutas. Para dar mais veracidade a uma cena específica, a equipe pediu que Pitt procurasse um dentista para quebrar um dente da frente. 

    Pitt abandonou a faculdade de jornalismo para se tornar ator

    Brad Pitt em cena de 'Thelma e Louise'Reprodução

    Logo após concluir a escola, Pitt decidiu que cursaria jornalismo na Universidade de Missouri e trabalharia com publicidade. Porém, pouco tempo depois de começar a estudar o tema, ele abandonou a faculdade para se dedicar totalmente ao sonho de se tornar ator. Foi então que Pitt partiu do Missouri para ir em busca de oportunidades na luxuosa Los Angeles. 

    Ele rompeu o tendão de Aquiles ao viver Aquiles em Tróia

    Brad Pitt em cena de 'Tróia'Reprodução

    Por uma mega coincidência, o ator sofreu um acidente e rompeu o tendão de Aquiles durante a produção de Tróia, longa de 2004 no qual ele interpreta o personagem Aquiles! A lesão fez com que a produção do longa fosse pausada por algumas semanas, assim como a de Doze Homens e Outro Segredo, outro filme que Pitt estrelaria naquele ano!

    Veja também: