cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Briga no set e mais; as curiosidades de As Panteras, longa que completa 20 anos

    Filme estrelado por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu estreou em 2000 nos cinemas
    Por Thamires Viana
    24/11/2020

    Com As Panteras fazendo 20 anos, sabemos que não estamos tão novos assim! O longa lançado em 2000 e estrelado por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu chegou aos cinemas brasileiros em 24 de novembro de 2000 e se tornou um dos maiores sucessos da década.

    Baseado na famosa série de TV de 1976, o filme mescla não só um trio de mulheres partindo para a ação, como também uma dose de humor ácido que marcou as telonas. As angels, como são chamadas por Charlie, o chefe, permanecem em nossos corações após duas décadas de sua estreia. 

    O sucesso foi tanto que em 2003 o trio retornou com a sequência As Panteras - Detonando, que contou até com a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro.

    Para celebrar o vigésimo ano do longa, reunimos informações, curiosidades e as versões das espiãs mais amadas do cinema.

    Trama

    Natalie (Cameron Diaz), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu), três inteligentes detetives, enfrentam um grande desafio quando passam a investigar o sequestro do bilionário Eric Knox (Sam Rockwell), que pode fazer com que sua empresa, a Knox Tecnologies, perca milhões de dólares. Sem perder a pose e o humor, elas vão passar por muitas aventuras e também alguns perigos na missão. 

    Curiosidades

    1. Diretos

    Antes do lançamento de As Panteras, a atriz Drew Barrymore comprou os direitos de exibição da série As Panteras, de 1976. A decisão rendeu a ela cerca de US$ 80 milhões pelo lucro dos filmes no cinema.

    2. Desentendimentos 

    Uma discussão entre os atores Bill Murray e Lucy Liu interrompeu as filmagens do longa por um dia. Murray supostamente disse: "Eu entendo porque Drew Barrymore está aqui, e Cameron Diaz tem talento, mas o que diabos você está fazendo aqui?", questionando Liu. A observação teria levado a atriz a lançar um ataque físico contra ele. Nos últimos anos, Murray citou problemas de roteiro como o motivo da rivalidade: "Começamos a ensaiar essa cena e eu disse: 'Lucy, como você pode querer dizer essas falas? São tão loucas'. Ela ficou furiosa comigo porque achou que era um ataque pessoal", afirmou o ator.

    3. Dançarina

    Para uma das cenas em que Natalie Cook, personagem de Cameron Diaz, acorda de um sonho onde pratica dança de salão, o diretor McG pediu que a atriz dançasse mal. Ela achou a missão muito difícil devido ao seu extenso treinamento em dança de salão!

    4. Homenagem

    Em uma das cenas, a personagem Dylan (Drew Barrymore) desce uma colina e chega em uma casa onde dois meninos estão jogando videogame. A mesma casa foi usada em E.t. - O Extraterrestre, longa dirigido por Steven Spielberg em 1982 e um dos primeiros da carreira de Barrymore. Além disso, uma tigela de Reese's Pieces (o doce favorito do ET) e um pôster de filme podem ser vistos na cena. O famoso easter egg!

    5. Desistências

    A atriz Angelina Jolie foi convidada para interpretar Alex (papel que acabou ficando com Lucy Liu), mas recusou depois de admitir que não era fã da série original. Em seguida, o trabalho foi oferecido a Jada Pinkett Smith, que não pôde por conflitos com as gravações de A Hora do Show (2000). Thandie Newton foi finalmente escalada, mas teve que sair de última hora após atrasos nas filmagens de Missão Impossível 2.

    6. Sem armas

    Se você reparar, verá que embora os "bandidos" usem armas nesse filme, as angels não usam. Drew Barrymore, que também foi um das produtoras, insistiu que as espiãs poderiam fazer todas as suas lutas sem o uso de armas de fogo.

    Versões

    As Panteras (1976 a 1981)

    Cena de As Panteras (1976)


    A série foi lançada em 1976 e encerrou suas atividades no ano de 1981. Com 5 temporadas e 110 episódios, a atração acompanhava as angels, três invstigadoras corajosas que trabalhavam na Agência de Detetives Charles Townsend, sob a supervisão de Charles, o chefe. O homem nunca mostrava o rosto e se comunicava com suas agentes através de um viva-voz, algo levado para o filme de 2000. Entre os nomes do elenco estão Jaclyn Smith, David Doyle, Cheryl Ladd, Kate Jackson e Farrah Fawcett. 

    Três Espiãs Demais! (2001)

    Continua após o anúncio
    Cena da animação Três Espiãs Demais


    E claro que o trio de espiãs também teve uma série animada de sucesso. Em 2001 chegava às telas Três Espiãs Demais, uma das animações mais queridas da década de 2000. Com Sam, Alex e Clover, a atração é focada em três garotas de Beverly Hills que, ainda no colégio, são espiãs que lutam para salvar o mundo do mal. Elas fazem parte da Organização Mundial de Proteção Humana e são gerenciadas por Jerry. 

    As Panteras (2011)

    Cena de As Panteras (2011)


    Você se lembra dessa? Em 2011 foi lançada uma série de TV estrelada por Annie Ilonzeh, Minka Kelly e Rachael Taylor, mas a atração foi cancelada após a exibição de oito episódios da primeira temporada. Desenvolvida por Alfred Gough e Miles Millar, a produção não atingiu os níveis de audiência desejados pela ABC e o estúdio decidiu cancelar o projeto. 

    As Panteras (2019)

    Continua após o anúncio
    Cena de As Panteras


    Em 2019 chegou aos cinemas uma nova geração de angels, dessa vez, comandada por Elizabeth Banks. A atriz dirige e estrela o longa ao lado de Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska. Na história, o trio está a serviço do misterioso Charles Townsend sempre provendo segurança e habilidades de investigação para clientes particulares. No entanto, agora que a agência Townsend tem atuação internacional, as mais espertas, destemidas e altamente treinadas agentes em todo o globo formam múltiplos times de Panteras guiados por múltiplos Bosleys e estão prontas para atuar nos trabalhos mais difíceis ao redor do mundo. 

    Opinião

    Confira a crítica completa

    Produção

    Com direção de McG e roteiro assinado por Ryan Rowe, Ed Solomon e John August, As Panteras ainda traz no elenco nomes como Bill Murray, Sam Rockwell, Kelly Lynch, Tim Curry e Luke Wilson. A sequência lançada em 2003 também teve direção assinada por McG e trouxe o retorno do elenco principal.

    As Panteras está disponível no catálogo da Globoplay.

     

    Veja também: 

    Galeria: Filmes clássicos que marcaram época na TV

    Os filmes adolescentes dos anos 2000 que (já) são nostálgicos

    A importância de heroínas para inspiração e empoderamento feminino