cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Primeiro grande papel de Viola Davis e mais; as curiosidades de As Viúvas

    Longa vai ao ar nesta segunda-feira (09) às 23h na Tela Quente
    Por Thamires Viana
    09/11/2020

    As Viúvas, longa estrelado por Viola Davis, Michelle Rodriguez, Cynthia Erivo e Elizabeth Debicki, é o grande destaque desta segunda-feira (09) na Tela Quente da Rede Globo. O longa narra a história das viúvas de quatro criminosos que se arriscam em um assalto para pagar uma grande dívida deixada pelos maridos.

    Trama

    Com uma dívida milionária deixada por seus maridos que foram mortos em um assalto, um grupo de mulheres supera o luto e parte para um plano cheio de ideias primorosas e descobrem talentos até então desconhecidos. Veronica, Linda, Belle e Alice não possuem quase nada em comum, mas se tornam cada vez mais unidas e determinadas a garantir o sucesso do esquema.

    Usando uma planta baixa e um caderno de instruções deixados por Harry Rawiling (Liam Neeson), marido de Veronica, elas embarcam na missão mais perigosa de suas vidas e passam a nutrir o mesmo desejo: concluir o plano com sucesso e provar que o submundo do crime não será mais um ambiente historicamente masculino.

    Curiosidades

    Finalmente!

    As Viúvas marcou o primeiro papel principal da atriz Viola Davis em um grande estúdio, após ela interpretar mais de 75 papéis coadjuvantes em sua carreira.

    Adaptação

    O longa é baseado no livro homônimo de Lynda La Plante e na série de mesmo nome que foi ao ar em 1983. O diretor Steve McQueen começou a pensar em adaptar o drama policial em 2012, enquanto ainda filmava 12 Anos De Escravidão, longa que vendeu o Oscar de Melhor Filme em 2013.

    Help!

    Para ajudar a escrever o roteiro, o diretor Steve McQueen recorreu à Gillian Flynn, autora de vários romances de sucesso, incluindo as adaptações Garota Exemplar, longa de 2014, e Objetos Cortantes, série da HBO. Flynn revelou que foi imediatamente atraída pelo projeto, tanto pelo lugar dado às mulheres na trama, quanto por sua cidade natal, Chicago, ambientar o longa.

    Limpeza profunda

    De acordo com a atriz Viola Davis, um dos maquiadores do filme convenceu todo o elenco e a equipe a fazer uma "limpeza" de 28 dias. Em entrevista ao The Tonight Show, Davis disse: "Tínhamos que meditar todos os dias e não podíamos comer, apenas ingerir líquidos". Ela afirmou que dos 28 dias em que a experiência deveria durar, só fez dois dias e depois foi ao McDonald's.

    Quase foi!

    A atriz Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) chegou a ser convidada para o papel de Alice, mas teve que recusar devido a conflitos de agendamento com as filmagens da Operação Red Sparrow. Elizabeth Debicki acabou ficando com a personagem.

    "Seja você mesma"

    Na preparação para o projeto, Viola Davis perguntou ao diretor Steve McQueen que tipo de peruca ou extensões ela deveria usar para interpretar Veronica. Ela ficou chocada quando McQueen disse a ela para usar o cabelo natural, sem qualquer alteração. Davis afirmou que essa foi uma experiência libertadora para ela e representou uma importante declaração social.

    Mega elenco!

    O elenco de As Viúvas inclui dois vencedores do Oscar: Robert Duvall e Viola Davis; quatro indicados ao Oscar: Liam Neeson, Jacki Weaver, Daniel Kaluuya e Cynthia Erivo e, além disso, Davis, Duvall e Colin Farrell ganharam um Globo de Ouro.

    Opinião

    As Viúvas vai ao ar nesta segunda-feira, dia 09 de novembro, às 23h00.

    Confira o trailer oficial: