cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Doutor Estranho 2' se passaria antes de 'Homem-Aranha 3'; veja outros fatos

    Veja curiosidades dos filmes e do personagem
    Por Daniel Reininger
    16/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Para aquecer o lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência do longa de 2016 estrelada pelo ator Benedict Cumberbatch, resolvemos listar curiosidades dos filmes e do personagem.

    Curiosidades

    Criação - Criado pelo desenhista Steve Ditko e Stan Lee, Dr. Stephen Vincent Strange, teve sua primeira aparição na Marvel, durante a HQ Strange Tales #110, do ano 1963. Como mestre das artes místicas, o Doutor Estranho é um dos feiticeiros mais poderosos do mundo. Muitos dos poderes do Doutor Estranho são uma função de sua capacidade de manipular a energia mística.

    Imortal - Em Doctor Strange #4 de 1974, o Mago Supremo luta contra a Morte, personificação representada pela mulher esquelética pela qual Thanos é apaixonado nas HQs. Como resultado de sua rendição à ela, o Doutor Estranho agora não pode envelhecer e a morte só pode vir por meio de uma batalha.

    Criador dos Defensores - Quando o Inominável, uma horrenda criatura de duas cabeças que governa uma dimensão demoníaca, retorna à Terra, Strange o enfrenta com a ajuda de Namor e do Hulk. Eles se tornam amigos apesar de suas diferenças e eventualmente se juntam ao alienígena Surfista Prateado para formar os Defensores, um grupo que se reuniria esporadicamente para enfrentar ameaças contra a Terra.

    Inspiração oriental - Ao projetar o Olho de Agamotto, o criador do Dr. Strange, Steve Ditko, se inspirou num amuleto do mundo real O Olho Que Tudo Vê de Buda, conhecido entre os budistas como O Amuleto dos Mártires do Caracol, um símbolo nepalês destinado a proteger seu portador do mal.

    Inspiração da TV - Os criadores de Doutor Estranho, Stan Lee e Steve Ditko, basearam sua criação no ator de Hollywood Vincent Price. O personagem ainda leva o nome do meio de Vincent.

    Doutor Estranho

    Recusa - Benedict Cumberbatch foi a primeira escolha da Marvel, mas ele inicialmente teve que recusar o papel devido a seus compromissos no teatro interpretando Hamlet de William Shakespeare. Quando a data de lançamento foi adiada para novembro de 2016, ele conseguiu se comprometer com as filmagens.

    Compras - Durante as filmagens do primeiro filme, Benedict Cumberbatch entrou em uma loja de quadrinhos, com o traje completo de Doutor Estranho, e comprou um quadrinho do Doutor Estranho.

    Cortada - Nos quadrinhos, Stephen Strange tinha uma irmã mais nova chamada Donna, que morreu quando ele era jovem e o motivou a se tornar médico. Lulu Wilson foi escalada como Donna no primeiro filme e ela fez algumas cenas, mas elas foram cortadas para manter o tempo de execução dentro do limite.

    Enfermeira Noturna - Christine Palmer, que aparece no primeiro filme, faz parte de um trio de mulheres conhecidas como a "Enfermeira Noturna" no Universo Marvel Comics, fazendo participações especiais em várias histórias em quadrinhos.

    Kamar-taj - O complexo que funciona como sede dos feiticeiros está situado em quatro cidades ao redor do mundo. Os produtores queriam garantir uma presença global, pois os feiticeiros estão protegendo a Terra, não apenas os Estados Unidos.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Retorno - Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o primeiro longa-metragem dirigido por Sam Raimi em 9 anos, desde Oz: Mágico e Poderoso (2013)

    Sem pausa - Elizabeth Olsen, a Feiticeira scarlate, voou para Londres para trabalhar neste filme apenas dois dias depois de terminar de gravar WandaVision (2021).

    Invertido - Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o o vigésimo oitavo filme do Universo Cinematográfico Marvel, mas originalmente seria o vigésimo sétimo da série e estava planejado para acontecer antes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), mas a Pandemia do COVID-19 forçou essa alteração.

    Gargantos - O monstro cheio de tentáculos e de um olho só no filme é conhecido nos quadrinhos da Marvel como Shuma-Gorath, que foi nomeado a partir de uma frase do conto de Robert E. Howard "A Maldição da Caveira de Ouro". Devido a questões de direitos entre a Marvel e a propriedade de Howard, o filme teve o monstro renomeado para Gargantos, que é um monstro marinho nos quadrinhos da Marvel.

    Romance - O grande amor de Strange nos quadrinhos é a sobrinha de Dormammu, um ser místico que governa a Dimensão Sombria, que fica nas profundezas da existência. O nome da mulher é Clea, que pode aparecer em Multiverso da Loucura. Clea é a princesa do lugar e tem poderes muito parecidos com os de Strange.

    Doutor Estranho

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura explora o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca.

    Dessa vez, Stephen Strange e seus aliados atravessam as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

    O filme trará o retorno de Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo, um dos vilões da vez. A direção fica nas mãos de Sam Raimi e o elenco ainda traz nomes como Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas no dia 05 de maio.

    Veja mais