cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Elvis Presley era loiro e pintava cabelo, veja outros fatos do cantor

    Cinebiografia 'Elvis', dirigida por Baz Luhrmann, chega em breve aos cinemas
    Por Redação
    19/06/2022 - Atualizado há 12 dias

    Elvis, cinebiografia de Elvis Presley dirigida por Baz Luhrmann (Moulin Rouge - Amor em Vermelho), destaca a rebeldia do astro do rock e promete encantar os amantes da música no cinema.

    Protagonizado por Austin Butler (Elvis Presley) e Tom Hanks (Coronel Tom Parker), Elvis investiga a enigmática dinâmica entre o Rei do Rock e seu empresário ao longo de 20 anos.

    E tanto a vida do astro quando os bastidores do filme contam com curiosidades realmente intrigantes, descubra:

    Elvis Presley

    Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, em East Tupelo, no estado do Mississippi, Estados Unidos. 

    Ele foi apelidado de "Rei do Rock and Roll", ou simplesmente "O Rei" por ser considerado um dos ícones culturais mais significativos do século XX, afinal, fez uma série de aparições bem-sucedidas na televisão, colocou suas músicas no topo das paradas de sucesso e se tornou a principal figura do rock and roll.

    Sua carreira musical começou em 1954, quando o produtor Sam Phillips quis levar o som da música afro-americana para um público mais amplo. Acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore e pelo baixista Bill Black, foi um pioneiro do rockabilly, uma fusão de música country e rhythm and blues.  

    Em novembro de 1956, pouco tempo depois de seu primeiro sucesso, Presley já fazia sua estreia no cinema em Love Me Tender e ampliou ainda mais sua base de fãs, agora com uma carreira sólida em Hollywood.

    Curiosidades sobre Elvis

    • Gêmeo - Elvis Aaron Presley tinha um gêmeo univitelino, Jessie Garon, que nasceu morto.
       
    • Antes da fama - Elvis trabalhou como motorista de caminhão e como lanterninha de cinema. Ele tentou entrar em uma banda profissional liderada por Eddie Bond, mas foi rejeitado.
       
    • Pintava o cabelo - Elvis era loiro e começou a pintar o cabelo de castanho escuro apenas aos 17 anos.
    • Aos 18 anos - Elvis pagou para gravar 'My Happiness' e 'That's When Your Heartaches Begin' em um estúdio. As músicas foram um presente para a sua mãe, Gladys.
       
    • Via Satélite - Em 1973, Elvis se apresentou no Havaí no que se tornou o primeiro show transmitido via satélite e mais de um bilhão de pessoas em 40 países assistiram.
       
    • Exército - Presley foi convocado pelas Forças Americanas e precisou servir no Exército por dois anos. Passou a maior parte do tempo na Alemanha e foi lá que conheceu Priscilla, que viria a se tornar sua esposa.
    Cena de ElvisReprodução
    • Casamento - Elvis e Priscilla se casaram em 1 de maio de 1967, em Las Vegas. Nove meses depois da cerimônia, a primeira e única filha do casal nasceu, Lise Marie.
       
    • Rei do rock - Elvis bateu todos os recordes como artista solo e vendeu mais de 1 bilhão de discos. Além disso, conquistou 3 Grammy’s.
       
    • Brazuca - A música “Almost in Love”, gravada por Elvis nos anos 60, foi composta pelo brasileiro Luiz Bonfá.

    Curiosidades do filme

    • Concorrido - Além de Austin Butler, Ansel Elgort, Miles Teller, Aaron Taylor-Johnson e Harry Styles fizeram o teste para o papel de Elvis Presley.
       
    • Preferida - Segundo a Billboard, Priscilla gostaria que Lana Del Rey a interpretasse no filme. Havia rumores de que Del Rey queria o papel de Priscilla no filme, no entanto, esses rumores não foram confirmados. Apesar dos desejos de Priscilla, a atriz australiana Olivia DeJonge assumiu o papel.
       
    • Cansaço - Em um artigo da Variety, Austin Butler admite que seu corpo começou a desligar depois de encerrar o filme e teve que ir para o hospital por uma semana.

    O filme

    Elvis tem roteiro assinado pelo visionário Baz Luhrmann, em parceria com o trio Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner. O longa traz no elenco nomes como Helen Thomson, Richard Roxburgh e Olivia DeJonge, além de Austin Butler (Elvis Presley) e Tom Hanks (Coronel Tom Parker).

    O longa é um mergulho na complexa relação de Elvis Presley e seu empresário, o coronel Tom Parker. Durante mais de 20 anos, eles trabalharam lado a lado, desde a ascensão do cantor até seu estrelato. Outra figura que fez parte dessa jornada foi Priscilla Presley, uma das pessoas mais importantes na vida do Rei do Rock.

    Com distribuição da Warner Bros., Elvis chega aos cinemas no dia 14 de julho.

    Veja mais