cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sylvester Stallone parou de fumar nas gravações de 'Rocky'; confira outros fatos

    Longa completou 45 anos de lançamento no último dia 07 de janeiro
    Por Thamires Viana
    14/01/2022 - Atualizado há 6 meses

    Rocky - Um Lutador, filme estrelado por Sylvester Stallone, completou 45 anos de lançamento no Brasil no último dia 07 de janeiro. 

    Considerado um dos maiores clássicos da carreira do ator, o drama acompanha Rocky, um lutador de boxe que é escolhido para competir com Apollo Creed (Carl Weathers), campeão mundial dos pesos pesados. Com a ajuda de seu treinador, o jovem se prepara para a luta que pode mudar a sua vida.

    O longa ganhou mais cinco sequência ao longo dos anos e se consagrou como uma das franquias mais admiradas entre o público. 

    Para celebrar os 45 anos de Rocky - Um Lutador, confira algumas curiosidades sobre a produção desse grande sucesso.

    Sly largou o cigarro

    Cena de Rocky (Foto: Instagram)Reprodução

    Sylvester Stallone decidiu largar o hábito de fumar durante as produções do longa. Segundo o ator, a decisão foi tomada pois ele precisava recuperar o fôlego para completar as cenas intensas de luta. 

    Venda do roteiro

    Sylvester Stallone como RockyReprodução

    Como o roteirista de Rocky - Um Lutador, Stallone só concordou em vender o roteiro do filme sob a condição de que ele mesmo interpretasse o personagem principal. Deu certo!

    Confira outras curiosidades do clássico:

    Rocky - Um Lutador

    Escrito por Sylvester Stallone e dirigido por John G. Avildsen, Rocky - Um Lutador somou US$ 225 milhões nas bilheterias mundiais e ganhou três Oscars, incluindo o de Melhor Filme em 1977. O elenco ainda trouxe nomes como Talia Shire, Burt Young e Carl Weathers. 

    Veja também: