Sylvester Stallone parou de fumar nas gravações de 'Rocky'; confira outros fatos
Rocky - Um Lutador, filme estrelado por Sylvester Stallone, completou 45 anos de lançamento no Brasil no último dia 07 de janeiro.
Considerado um dos maiores clássicos da carreira do ator, o drama acompanha Rocky, um lutador de boxe que é escolhido para competir com Apollo Creed (Carl Weathers), campeão mundial dos pesos pesados. Com a ajuda de seu treinador, o jovem se prepara para a luta que pode mudar a sua vida.
O longa ganhou mais cinco sequência ao longo dos anos e se consagrou como uma das franquias mais admiradas entre o público.
Para celebrar os 45 anos de Rocky - Um Lutador, confira algumas curiosidades sobre a produção desse grande sucesso.
Sly largou o cigarro
Sylvester Stallone decidiu largar o hábito de fumar durante as produções do longa. Segundo o ator, a decisão foi tomada pois ele precisava recuperar o fôlego para completar as cenas intensas de luta.
Venda do roteiro
Como o roteirista de Rocky - Um Lutador, Stallone só concordou em vender o roteiro do filme sob a condição de que ele mesmo interpretasse o personagem principal. Deu certo!
Confira outras curiosidades do clássico:
Rocky - Um Lutador
Escrito por Sylvester Stallone e dirigido por John G. Avildsen, Rocky - Um Lutador somou US$ 225 milhões nas bilheterias mundiais e ganhou três Oscars, incluindo o de Melhor Filme em 1977. O elenco ainda trouxe nomes como Talia Shire, Burt Young e Carl Weathers.