cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ator do vilão Freddie Kruger está em 'Stranger Things 4'; veja fatos

    Série volta ainda mais sombria e com muitas curiosidades
    Por Daniel Reininger
    30/05/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Stranger Things voltou mais sombria e intrigante para sua quarta temporada.

    A série começa seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição na cidade de Hawkins. Com o grupo de amigos separado pela primeira vez, as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. 

    E são muitos os fatos curiosos em volta da nova temporada, que chega ainda mais ambiciosa do que as anteriores:

    Curiosidades

    • Feriados - Cada temporada da série ocorre durante um feriado. A 1ª temporada acontece no Natal de 1983, a 2ª temporada no Halloween de 1984, a 3ª temporada em 4 de julho de 1985 e a 4ª temporada durante as férias de primavera (Spring Break) de 1986.
       
    • Efeitos por computação - Eleven aparece mais jovem na cena do laboratório graças à tecnologia semelhante à utilizada pela Lucasfilm com Luke Skywalker na série The Mandalorian. 
       
    • Hora do Pesadelo - O ator de Freddie Kruger, Robert Englund, faz uma aparição depois de ter procurado os irmãos Duffer sobre um papel no programa. Englund interpreta Victor Creel, descrito como "um homem perturbado e intimidador que está preso em um hospital psiquiátrico por um assassinato horrível na década de 1950".
    • Vilão de RPG de mesa - Na primeira temporada, o vilão da série foi o Demogorgon, um dos monstros do RPG de mesa Dungeons & Dragons. Agora, Vecna, que foi criado para o Advanced Dungeons & Dragons, segunda edição do RPG, aparece como vilão. Ele é um feiticeiro maligno que pratica necromancia e com o tempo se transforma em um poderoso morto-vivo. Eventualmente, se torna até mesmo um deus maligno.
       
    • Paradas de sucesso - A música favorita de Max (Sadie Sink) em Stranger Things, Running up that Hill (A Deal With God), de Kate Bush, foi parar no topo das paradas de sucesso após o seu uso na 4ª temporada da série da Netflix. A música foi parar no topo da parada das músicas mais ouvidas do iTunes e disparou em visualizações no YouTube.
       
    • Game de terror - Na quarta temporada, quando Nancy e Robin estão sendo escoltados para fora do Asilo depois de visitar Victor Creel, a música Clair De Lune pode ser ouvida brevemente enquanto caminham pelo asilo. Esta é provavelmente uma referência aos videogames Evil Within, que também trata de hospitais psiquiátricos, experimentos secretos, dimensões de sonhos infernais e monstros horríveis. A música pode ser ouvida nos videogames sempre que o jogador escapa para a enfermaria para atualizar suas habilidades.

    Assista

    A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things se mostra a mais ambiciosa até agora. O novo vilão Vecna ​​é aterrorizante e há alguns efeitos especiais muito bem feitos. Nem todos os enredos funcionam perfeitamente, mas ainda assim a diversão está garantido do começo ao fim. 

    As três temporadas e a primeira parte da quarta estão disponíveis na Netflix. A segunda parte estreia em primeiro de julho de 2022.

    Veja mais