cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    500 Baratas vivas e treino pesado; fatos de 'The Witcher'

    Conheça algumas curiosidades dos bastidores da série de sucesso da Netflix
    Por Daniel Reininger
    27/12/2021 - Atualizado há 3 meses

    A segunda temporada de The Witcher traz muitas surpresas e mesmo meses depois da estreia ainda está bombando na Netflix! Para quem ama essa série incrível, nada melhor do que saber tudo o que aconteceu nos bastidores da super produção.

    Confira essas curiosidades sobre a série:

    Curiosidades

    • A produção usou 500 baratas vivas para a cena na cabana de Voleth Meir, além de mais 2 mil falsas para dar volume. As baratas vivas tinham quatro tratadores, que precisavam contar cada uma delas duas vezes por dia para garantir que nenhuma tinha fugido.  
       
    • Fique de olho na rã-touro gigante nas cenas do laboratório no porão de Kaer Morhen. Com mais de 1 kg, ela foi treinada para olhar diretamente para a câmera em troca de minhocas.  
       
    • No centro do salão principal dos bruxos, fica a Árvore de Medalhões, que é um memorial com os medalhões dos bruxos que partiram. Dentre todos os que estão pendurados ali, está o medalhão que Geralt usa nos jogos. O formato original do medalhão de lobo que ele carrega.
       
    • O treinamento de Henry Cavill para o papel consistiu em um extenso treinamento com a espada e rigoroso fisiculturismo. Ele disse: "Eu passava todo o meu tempo livre, e quando não estava no set, com uma espada na mão. Estava me acostumando com o peso da espada, usando-a dia após dia. Eu tinha três espadas onde eu morava, e quatro no trabalho. E era apenas prática, prática, prática ininterrupta. "
       
    • Henry Cavil realizou todas as suas próprias acrobacias, tanto que o ator afirmou que ele entrou na melhor forma de sua vida para o papel porque ele quer ultrapassar os limites de seu físico para cada trabalho.
    • Geralt de Rívia (Henry Cavill) tem duas espadas nesta temporada: uma de prata, outra de meteorito. Na verdade, o departamento de armas tinha 25 versões diferentes da espada. Para as cenas de luta, foram criadas 15 cópias de borracha de cada espada.  
       
    • Todas as armas élficas têm imagens e designs inspirados na natureza: machados com cabeças de dragão e cavalo, espadas e punhais com serpentes, arcos com pequenas salamandras. Só para os elfos figurantes, o departamento de armas criou 12 designs originais e produziu 150 itens.  
       
    • O mesmo animal da primeira temporada  foi usado para o papel de Plotka, o cavalo de Geralt. Zeus, um cavalo de esporte húngaro de 11 anos de idade, viajou da República Tcheca até o Reino Unido para filmar as cenas com Henry Cavill.  
       
    • As lentes de contato usadas em The Witcher foram medidas e cortadas com toda a precisão de acordo com o formato e o tamanho dos olhos de cada ator ou atriz. Todas elas foram pintadas à mão nos Estados Unidos.  
       
    • A história de Nivellen (Kristofer Hivju) no episódio 201 é baseada em um conto de Andrzej Sapkowski chamado “Um grão de veracidade”.
    Cena de The WitcherReprodução
    • Os pêlos do corpo de Nivellen foram inseridos um a um pela equipe de próteses, combinando fios de cabelo humano e pêlos de cabra e de iaque. A equipe criou luvas de silicone para o ator Kristofer Hivju, além de vários pares de braços e pernas. A equipe de próteses também criou uma peça de espuma de látex com base em um molde do torso de Hivju para ele usar durante as filmagens.
       
    • Para captar todas as nuances da atuação de Hivju como Nivellen, a equipe de efeitos visuais trabalhou com a Industrial Light & Magic e usou uma câmera com suporte de cabeça. Eles aplicaram um modelo de computação gráfica da cabeça de Nivellen sobre Hivju e transpuseram as expressões faciais do ator para o modelo. Dessa forma, dá para perceber a humanidade do personagem por meio dos olhos expressivos de Nivellen.  
       
    • A atriz Agnes Born treinou movimento corporal e contorcionismo para o papel de Vereena. A cena em que a cabeça da Lâmia gira foi feita praticamente sem efeitos visuais. Agnes girou a cabeça em uma direção, e um molde das costas dela foi colado no peito, dando a impressão de que sua cabeça tinha girado 360 graus.
       
    • Joe Trapanese compôs três opções bem diferentes da nova música de Jaskier (Joey Batey) para esta temporada. Uma mais melancólica, outra com mais raiva e outra mais focada na narrativa. Ele e o ator Joey Batey decidiram usar a versão raivosa, chamada “Burn, Butcher, Burn”. 
       
    • Kim Bodnia, que interpreta Vesemir, tinha uma ideia bem específica para a espada e a aparência geral do personagem. O ator participou das decisões sobre todos os aspectos do visual de Vesemir, incluindo o design da espada. Ele é o único bruxo que usa a espada nas costas, como um samurai.
    • As armas de Skellige têm olhos, guelras e um rabo. A espada de Vesemir tem uma misteriosa marca de mordida na lâmina. A bainha da adaga de Rience, o mago que adora fogo, tem chamas desenhadas.  
       
    • Graham McTavish interpreta o personagem Sigismund Dijkstra nesta temporada, além de dar voz a Deglan, mentor de Vesemir, no anime The Witcher: Lenda do lobo.
       
    • A antiga armadura e a capa de serpe que Deglan usa em “Lenda do Lobo” aparecem rapidamente no episódio 202, quando Ciri (Freya Allan) e Vesemir caminham juntos pela armaria de Kaer Morhen.  
       
    • Para criar a parte externa de Kaer Morhen, a equipe de efeitos visuais utilizou um processo chamado fotogrametria. Eles tiraram milhares de fotos de dois ambientes — a montanha Sgùrr na ilha Skye, na Escócia, e uma locação na Islândia — e criaram um modelo 3D no computador. 
       
    • Para criar as diferentes etapas da infecção de Eskel pelo leshy, a equipe de próteses fez um molde em gesso do corpo do ator Basil Eidenbenz, criou uma cópia em silicone, bem leve, e detalhou cada raiz e cada galho no corpo dele com cera de modelagem. O processo levou cerca de seis semanas.
    • Em memória dos treze magos que perderam suas vidas em Sodden, Tissaia (MyAnna Buring) grava seus nomes em uma placa em Aretusa no episódio 203. A maioria dos nomes veio dos livros originais. No entanto, faltavam quatro magos. Por isso, o departamento de arte adicionou versões levemente alteradas dos nomes da showrunner Lauren Schmidt Hissrich, do produtor executivo Tomek Bagiński, da roteirista Haily Hall e da produtora associada Tera Vale Ragan.
       
    • Para criar o chapéu que Jaskier usa nesta temporada, a figurinista Lucinda Wright se inspirou no famoso chapéu usado pelo personagem “Gato de Botas” da franquia “Shrek”.  
       
    • O departamento de armas criou uma história de origem para o famoso martelo de Yarpen, que tem dois dedos. Segundo eles, Yarpen corta a mão de um sentinela de Nilfgaard em uma briga e faz um molde em bronze com os dois dedos para cima.  
       
    • O set do quarto de Ciri em Kaer Morhen também foi usado para a cena em que Yennefer (Anya Chalotra) sonha que está com Geralt e o bebê dos dois. Foi uma escolha deliberada, prevendo a futura relação entre Yen e Ciri.  
       
    • A designer de cabelo e maquiagem Deb Watson diminuiu deliberadamente a maquiagem de Yennefer nesta temporada para demonstrar que ela perdeu os poderes. A ideia era deixar o visual mais neutro e humano, menos mágico. 

    Trama

    Baseado na série de livros de fantasia de mesmo nome, The Witcher é a história dos destinos entrelaçados de três indivíduos no vasto mundo do continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar. 

    Na segunda temporada, convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, local onde passou a infância. Enquanto reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia do continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder.

    Assista

    A série está disponível na Netflix e é garantia de diversão com personagens carismáticos e muita porradaria.

    Veja mais