Cruella foi inspirada em uma atriz dos anos 30 de Hollywood
Conhecida como uma das vilãs mais terríveis dos contos de fada, Cruella é um personagem do livro 101 Dálmatas, escrito por Dodie Smith em 1956.
Ela apareceu em diversas adaptações do livro, como o longa animado de 1961 da Disney e o Live-action de 96. Agora, ela ganha um filme só pra ela, que mostra como uma garota sagas e ambiciosa se tornou uma vilã tão cruel.
Saiba um pouco mais sobre Cruella e também conheça algumas curiosidades;
Saiba mais da Disney
Origem e novo filme
Cruella é o novo longa com a presença da vilã e a coloca no centro da ação.
No filme ambientado na década de 1970 em Londres, Emma Stone vive o papel-título que conta como a jovem sonhadora Estella se transformou na maldosa Cruella de Vil.
Conheceremos como Estella era uma jovem audaciosa e vigarista com muitos talento para a moda. Quando cria uma amizade com uma dupla de jovens ladrões, acaba conquistando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma das maiores lendas do mundo fashion. No entanto, essa relação desperta na jovem Estella um comportamento cruel e insensível, fazendo com que ela assuma a identidade de Cruella se volte a um pensamento vingativo.
A direção é assinada por Craig Gillespie e o roteiro está nas mãos de Tony McNamara. A atriz Glenn Close, que interpretou a Cruella original em 101 Dálmatas, é uma das produtoras executivas ao lado de Emma Stone e Michelle Wright. O elenco ainda traz os atores Mark Strong, Paul Walter Hauser, Emily Beecham e Jamie Demetriou.
Curiosidades
- Ela foi desenhada com feições cadavéricas para reforçar seu jeito louco e obsessivo.
- Em 2002, se tornou a única personagem feminina a entrar na lista dos 15 personagens mais ricos da Forbes. A sua fortuna seria estimada em 875 milhões de dólares.
- Na série Once Upon a Time, a personagem consegue o casaco de pele de dálmata, que a Cruella de Vil dos filmes Disney jamais teve.
- Seu cabelo, metade preto metade branco e seu enorme casaco de vison vieram já dos livros.
- O animador da Disney Marc Davis queria uma vilã diferente e buscou apresentar para os fãs uma antagonista visualmente distante de Malévola e com ar mais moderno. Davis se inspirou em uma mulher comum que ele havia visto em uma festa.
- Em 1985, o animador admitiu que usou características da famosa atriz Tallulah Bankhead, estrela de Hollywood no anos 30 e 40, para criar DeVil.
- Glenn Close sentiu que o escritor e produtor John Hughes escreveu Cruella DeVil como uma vilã muito mole em 101 Dálmatas. Na esperança de interpretar uma antagonista "mal-intencionada e engraçada", ela buscou inspiração na animação de 1961 em busca de inspiração e explorou várias linhas de diálogo consideradas politicamente incorretas em 1996, como as sugestões de Cruella de espancar e afogar os cães. Close sentiu que tornar o personagem mais extrema a tornava mais "bem definida".
- Glenn Close inicialmente rejeitou o papel de Cruella devido a conflitos de agenda com o musical "Sunset Blvd".
- Emma Stone não foi a primeira escolha para o papel no novo filme.
Estreia
Cruella será lançado simultaneamente nos cinemas e no Disney+ no dia 28 de maio. Veja o trailer: