Cursos de exibição de cinema em MG
De 25 de fevereiro a 16 de março de 2002 serão realizados quatro cursos na área de exibição de cinema (Gestão de Salas de Cinema, Formação de Público, Programação e Operação de Equipamentos) no Usina Unibanco de Cinema, em Belo Horizonte.
A promoção é da Secretaria de Estado da Cultura, com recursos do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador. A iniciativa faz parte do Plano Mineiro de Qualificação e tem como objetivo profissionalizar pessoas de Belo Horizonte e do interior do Estado de Minas Gerais numa área cultural de reconhecida importância: o cinema. Ao contemplar também o público do interior, o curso atende à demanda detectada durante o projeto CINEMA VIVO que, em 2001, fez um diagnóstico da situação do mercado de exibição em Minas Gerais. A realização dos cursos é da AMC - Assossiação Mineira de Cineastas com coordenação de Elza Cataldo e Eduardo Garretto Cerqueira do Usina Unibanco de Cinema.
Entre as atividades dos cursos estão palestras com pessoal especializado, exibição de filmes, discussão de situações reais e simulação de casos práticos. Os instrutores e convidados dos cursos são profissionais experientes e atuantes no mercado.
Os cursos são gratuitos. Poderão participar pessoas maiores de 16 anos e alfabetizadas. Serão 200 vagas para os quatro cursos, cada um com carga horária de 50 horas/aula. Os cursos serão realizados de segunda a sábado, das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30.
Confira o cronograma:
GESTÃO DE SALAS DE CINEMA
Vagas: 60 alunos
Início: 25 de fevereiro
Término: 2 de março
FORMAÇÃO DE PÚBLICO DE SALAS DE CINEMA
Vagas: 60 alunos
Início: 4 de março
Término: 9 de março
PROGRAMAÇÃO DE SALAS DE CINEMA
Vagas: 60 alunos
Início: 11 de março
Término: 16 de março
OPERAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE SALAS DE CINEMA
Vagas: 20 alunos
Início: 11 de março
Término: 16 de março
INSCRIÇÕES:
Usina Unibanco de Cinema
Rua Aimorés, 2.424
Santo Agostinho - Belo Horizonte - MG
Dias 21, 22, 25 e 26 de fevereiro, das 15h às 18h.
Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria de Estado da Cultura (Praça da Liberdade, 317): (31) 3269-1050.