cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Curta 1284 mostra o último gol de Pelé

    Por Da Redação
    26/06/2010

    Em uma entrevista, Pelé revelou ter o sonho de fazer seu último gol pela Seleção Brasileira. “Se desse para fazer um replay na minha vida, talvez se eu fizesse o meu último gol com a Seleção Brasileira, eu gostaria”. Para realizar o sonho do ex-jogador de futebol, a agência Y& R e a O2 Filmes resolveram produzir um filme de sete minutos de duração, chamado 1284, com Pelé jogando com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol, aos 70 anos.

    Segundo Leonardo Balbi, diretor de conta da Y&R, “a gente decidiu fazer uma megaprodução de um curta-metragem que em nenhum lugar mais pode ser visto, a não ser na internet”.

    Para a realização do filme foi montada uma grande estrutura no Estádio do Morumbi, em São Paulo, para a partida de futebol entre Brasil e Argentina, com Pelé em campo. “Toda vez que a gente veste a camisa da Seleção Brasileira, entra em campo, é muito emocionante”, disse Pelé sobre a experiência da partida.

    Foram mais de 400 figurantes, 250 profissionais, diversas câmeras espalhadas pelo estádio, além da presença de grandes ícones do esporte, como Rivelino e Carlos Alberto. "A gente queria criar um coisa bem de verdade. Tem jogadores muito parecidos com Robinho e Adriano nessa seleção", conta Marco Antonio Versolato, criativo da agência Y&R.

    O filme foi dirigido por Luciano Moura e Nando Olival da O2 Filmes. A produção executiva é de Fernando Meirelles.


    Assista ao curta: