cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Curta Noite homenageia Othon Bastos

    Por Da Redação
    16/09/2007

    Como aquecimento para o Festival do Rio, no próximo dia 19 de setembro, a 3ª Mostra Competitiva Curta Noite exibirá um total sete curtas-metragens de novos talentos. Além da projeção ao ar livre, o evento irá homenagear o ator Othon Bastos (Central do Brasil) e também, comemorar os 93 anos do Forte de Copacabana.

    O artista Othon Baston participou de cerca de 40 filmes, entre eles Bicho de Sete Cabeças, Abril despedaçado, Zuzu Angel e Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha.

    Os curtas-metragens a serem exibidos foram escolhidos pelos cineastas Yoya Wursch roteirista de Bete Balanço, Murilo Salles, Moacyr Góes, entre outros. Os vencedores da noite, escolhidos pelo júri popular e júri técnico formado por Jose Wilker, Gracindo Jr, Julia Lemmert, Carla Madeira e o próprio Othon Bastos, receberão o Troféu Curta Noite, elaborado pelo artista plástico Rezina. Além disso, R$ 8 mil em produtos e o Kit Curta Noite.

    A Mostra também desenvolveu o projeto beneficente Curta as Crianças, para a Creche Comunitária Cidadão do Futuro de São Gonçalo, responsável por retirar crianças do lixão e Instituto Thiago Moisés, que auxilia crianças portadores de HIV, ambas beneficiadas com a entrada obrigatória de uma lata de leite em pó.


    3ª Mostra Competitiva Curta Noite
    Local: Forte de Copacabana - RJ
    Dia e Hora: 19 de setembro de 2007
    Horário: 20 horas.
    Abertura dos portões: 18h30
    Ingresso (Entrada obrigatória): 1 lata de leite em pó.