cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Curta que homenageia Sérgio Mallandro é exibido em São Paulo

    Por Da Redação
    08/03/2008

    O curta-metragem Ópera do Mallandro, que homenageia o apresentador de TV Sérgio Mallandro, foi exibido pela primeira vez na última quinta-feira (06), no Reserva Cultural, em São Paulo.

    O curta, uma paródia de Ópera do Malandro, de Chico Buarque, traz uma trilha sonora com releituras de músicas do apresentador interpretadas por Caetano Veloso, Sidney Magal, Jair Oliveira, Luciana Melo, André Moraes e Rafael Greyck. A direção fica por conta de André Moraes.

    "Fiquei chocado, não esperava um filme em minha homenagem", disse Mallandro. "Estou muito feliz, não acreditei quando me ligaram falando sobre o filme. Achei até que fosse um trote", contou.

    Ópera do Mallandro conta a história de um garoto (Michel Joelsas, de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias) que, em sua última prova de recuperação na escola, tem a tarefa de escrever um texto em 15 minutos. Durante o processo, o menino embarca por um universo musical cheio de personagens e mitos dos anos 80 revividos em números musicais embalados por releituras dos sucessos de Sérgio Mallandro.

    O projeto conta com um elenco de peso: Lázaro Ramos, Ângelo Paes Leme, Lúcio Mauro Filho, Michel Joelsas e Wagner Moura.

    "É uma paródia musical, um filme escrachado. Eu sempre quis fazer um filme com este título e com o Serginho, que é o maior malandro da minha geração", afirmou André Moraes.