cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    D-War estréia hoje nos Estados Unidos

    Por Da Redação
    14/09/2007

    Depois de O Hospedeiro, agora é a vez da produção sul-coreana Dragon War ou D-War, que estréia nesta sexta-feira (14/9), nos Estados Unidos. O filme levou seis anos para ser produzido sendo lançado no dia 1 de agosto na Coréia. A produção é classificada como a mais caro de sua história, ultrapassando os US$ 100 milhões de dólares.

    O longa abusa das cenas de computação gráfica e é a produção sul-coreana que estréia com maior número de sala nos Estados Unidos, aproximadamente 1.500 contra apenas 100 salas de O Hospedeiro.

    D-War conta com o coreano Hyung-rae Shim (Fantomas) como diretor e roterista. No elenco, estão Jason Behr (O Grito), Amanda Brooks (Flightplan), Robert Forster (Firewall - Segurança em Risco) e Aimee Garcia (Espangês). O longa se baseia em lendas chinesas e traz a cidade de Los Angeles como cenário de destruição. Dragões milenares reaparecem nos dias atuais.

    A trama começa 500 anos atrás em um vilarejo coreano. Uma menina chamada Narin é predestinada a ser sacrificada para proteger o mundo dos dragões. Porém, ela se apaixona pelo seu guerreiro guardião, e juntos eles escapam do sacrifício. Nos dias de hoje, o casal surge na pele de Ethan Kendrick (Jason Behr) e Sarah Daniels (Amanda Brooks), que moram em Los Angeles. Quando as criaturas reaparecem na cidade, Ethan e Sarah devem fazer uma difícil escolha - deixar a cidade ser destruída, ou entregar Sarah em sacrifício.

    D-Wars ainda não tem previsão de estréia no Brasil.