cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Daniel Craig é confirmado em trilogia de The Girl With the Dragon Tattoo

    Por Da Redação
    27/07/2010

    De acordo com o Deadline, Daniel Craig fechou contrato com a Sony e a produção de The Girl With the Dragon Tattoo para este e outros dois filmes baseados na obra de Stieg Larsson. Craig viverá o jornalista Mikael Blomkvist.

    The Girl Who Played With Fire e The Girl Who Kicked The Hornets' Nest completam a trilogia Milenium. No Brasil, os livros do escritor sueco foram intitulados como Os Homens Que Não Amavam Mulheres, A Menina Que Brincava Com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar, respectivamente.

    The Girl With the Dragon Tattoo será dirigido por David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button) e mostra o caso misterioso do desaparecimento de uma herdeira, que é investigado pelo jornalista Blomkvist (Craig) e a hacker Lisbeth Salander.

    Craig começa as filmagens em outubro, na Suécia, assim que o ator terminar seu trabalho em Cowboys and Aliens. Ele também está no elenco de Bond 23, longa da MGM, mas com o adiamento da produção, Craig está livre para se envolver em outros projetos.

    O papel da hacker Salander ainda não foi definido, mas é disputado por Ellen Page (A Origem), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Emily Browning (Sucker Punch), Rooney Mara (A Rede Social) e Sophie Lowe. Natalie Portman (Entre Irmãos) negou, ao HitFix, que tenha sido chamada para o papel.

    Os livros de Larsson já foram levados para as telonas. O primeiro filme, Os Homens que Não Amavam Mulheres, foi dirigido por Niels Arden Oplev, enquanto A Menina Que Brincava Com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar foram comandados por Daniel Alfredson.

    The Girl With the Dragon Tattoo tem roteiro de Steve Zaillian (A Grande Ilusão) e está previsto para chegar aos cinemas em 21 de dezembro de 2011.