cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Danny Glover nem era tão velho quando fez Máquina Mortífera

    O personagem ficou marcado pela frase "Estou velho demais para isso"
    Por Daniel Reininger
    22/07/2021 - Atualizado há 3 meses

    Aos 75 anos, Danny Glover é um dos grandes nomes do cinema, conhecido por suas atuações em filmes de ação como Predador 2 e Máquina Mortífera. Só que ele é lembrado também pela icônica frase "Estou velho demais para isso", que virou meme e é praticamente um dito popular.

    Esse gigante de Hollywood continua relevante até hoje, é ativista e não tem medo de encarar qualquer desafio na vida real. Entretanto, quando seu personagem reclamou de estar velho demais pela primeira vez, o ator tinha apenas 40 anos! 

    É engraçado ver como a percepção das coisas mudam em 30 anos. Entenda melhor essa história:

    Máquina Mortífera

    Na trama do clássico da ação, dois policiais de Los Angeles enfrentam uma quadrilha de traficantes de drogas formada por ex-militares que lutaram no Vietnã. 

    Martin Riggs (Mel Gibson) não é um policial comum, ele não tem nada a perder e, por isso, se tornou um maníaco, um homem que se transformou numa verdadeira máquina de matar.

    Roger Murtaugh (Danny Glover) é um tranquilo detetive de homicídios, que leva uma boa vida familiar e se apavora ao descobrir que seu parceiro será o desvairado e desprezado Martin Riggs.

    Não tão velho assim

    Pois é, quando o personagem Roger Murtaugh reclamava de ser velho para acompanhar as peripécias de Martin Riggs (Mel Gibson), ele na verdade tinha apenas 40 anos. É isso mesmo! O ator fez o papel do veterano, mas na realidade ainda era jovem!

    Para você ter uma ideia, Robert Downey Jr. tem hoje 56 anos e foi o Homem de Ferro pela primeira vez aos 43. Tom Cruise, astro de Missão Impossvel, acabou de fazer 59 Já Vin Diesel, o astro de Velozes e Furiosos 9, tem hoje 54.

    E eles, estão velhos demais para isso tudo?

    Curioso é pouco!

    Veja mais