cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    David Bowie organiza mostra de cinema em NY

    Por Da Redação
    05/05/2007

    O cantor e compositor David Bowie, conhecido cinéfilo, organizou mostra de filmes que será realizada este mês, dentro de um festival cultural que ocorrerá pela primeira vez em Nova York.

    Intitulada David Bowie Apresenta 10 Filmes Latino-Americanos e Espanhóis dos Últimos Cem Anos, a mostra exibirá filmes clássicos escolhidos a dedo pelo roqueiro, como O Espíritio da Colméia (1973), de Victor Erice, Machuca (2004), de Andrés Wood, Dois Monges (1934), de Juan Bustillo Oro, Robinson Crusoé (1954), de Luis Buñuel, Memórias do Subdesenvolvimento (1968), de Tomás Gutiérrez Alea, Limite (1931), de Mário Peixoto, e a raridade O Automóvel Cinza (1919), de Enrique Rosas Priego.

    A mostra será realizada entre os dias 11 e 17 de maio. Para a inauguração, Bowie selecionou artistas da música, cinema, comédia, artes visuais e dramáticas, que se apresentarão próximo ao High Line, uma passagem elevada do metrô de Manhattan.

    Além de ter feito várias trilhas sonoras para o cinema, David Bowie também já atuou em filmes como A Última Tentação de Cristo, de Scorsese, Labirinto - A Magia do Tempo, de Jim Henson, e O Grande Truque, de Christopher Nolan.