cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    David Fincher compara A Rede Social a Touro Indomável

    Por Da Redação
    17/10/2010

    Questionado se A Rede Social seria apenas sobre o Facebook, o diretor David Fincher se saiu com essa: “Vamos colocar dessa maneira: A Rede Social é tanto sobre o Facebook como Touro Indomável é sobre o boxe”.

    O cineasta norte-americano conversou com a imprensa a respeito do longa-metragem baseado na história dos criadores da rede social mais popular do momento. Se tomarmos como exemplo a definição de Fincher ao diário espanhol El País, A Rede Social está longe de abordar apenas o Facebook.

    “Mark Zuckerberg [criador da rede social] não é só a pessoa mais famosa do mundo, mas também uma das mais ricas. O filme fala também sobre o preço que se pago por isso, mas vai além. Trata de como alguns amigos de 19 anos cheios de talento se comprometem integralmente com um projeto. O longa também aborda a invenção, questões éticas e a capacidade do dinheiro em corromper”.

    Fincher nega também que A Rede Social seja um retrato da geração anos 2000. “Quanto mais chegam novas geraões, mais ficamos parecidos uns com os outros. Ao ler o roteiro, senti-me conectado com uma outra que antes não poderia. Quando tinha 20 anos, fazia as mesmas coisas que os garotos de agora”. O cineasta finaliza dizendo que os sentimentos não mudam. “Nem as necessidades de ser amado, reconhecido, querido ou temido. Tudo isso é igual”.

    Com Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake no elenco, A Rede Social tem previsão de estreia no Brasil em 3 de dezembro.