David Gulpilil, ator de 'Crocodilo Dundee', morre aos 68 anos
Segundo informações do The Guardian, o ator indígena David Gulpilil, um dos maiores nomes do cinema australiano, morreu aos 68 anos de idade. A causa da morte foi um câncer de pulmão que ele enfrentava desde 2017.
“É com profunda tristeza que compartilho com o povo da Austrália do Sul o falecimento de um artista icônico e único que moldou a história do cinema australiano e da representação aborígine na tela - David Gulpilil Ridjimiraril Dalaithngu”, disse Steven Marshall, primeiro-ministro australiano em comunicado divulgado à imprensa.
Com uma carreira que durou mais de 50 anos, Gulpilil integrou o elenco de Crocodilo Dundee, A Última Onda, O Rastreador, Geração Roubada e O País de Charlie. Na TV, o ator esteve em dois episódios de The Leftovers, uma das séries de maior sucesso onde interpretou o personagem Christopher Sunday.
O último trabalho de Gulpilil foi um documentário sobre sua própria vida chamado My Name Is Gulpilil. O projeto foi dirigido por Molly Reynolds e lançado no início deste ano.
Gulpilil deixa esposa e duas filhas.