cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Day-Lewis de olho em papel de Bardem

    Por Da Redação
    15/05/2008

    Parece mais uma negociação ocorrida nos bastidores do último Oscar, mas não passa de coincidência. De acordo com a Variety, Daniel Day-Lewis - Melhor Ator em 2008 por Sangue Negro - está de olho no papel que era de Javier Bardem - Ator Coadjuvante por Onde os Fracos Não Têm Vez - no musical Nine, novo projeto de Rob Marshall (Chicago).

    Bardem abandonou o projeto em maio deste ano. Os representantes do ator espanhol afirmaram que ele adorou o roteiro e a idéia de trabalhar com Marshall, mas teve de desistir deste trabalho por estar exausto por conta de outros projetos. Bardem pretende agora separar um tempo para se recuperar e "recarregar as energias".

    O roteiro de Nine é baseado no clássico de 1963 Oito e Meio, de Federico Fellini (A Doce Vida). No caso, Day-Lewis pode interpretar o protagonista, Guido Contini, um cineasta que entra numa crise pessoal e criativas ao tentar fazer um balanço de todas as mulheres que passaram por sua vida. No entanto, trata-se de um boato ainda não confirmado pelos produtores do longa. Nine estava previsto para ser rodado ano passado, mas ocorreu um adiamento do início das filmagens por conta de acertos que o roteiro precisava - os quais não puderam ser feitos por conta da greve dos roteiristas.

    Penelope Cruz (Volver) ainda está em Nine, assim como a também vencedora do Oscar Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor) e a musa italiana Sophia Loren. Nicole Kidman (A Pele) e Judi Dench (Notas Sobre um Escândalo) também estarão no musical.