"DC foca qualidade e não ligação entre filmes", diz presidente da Warner
Depois de desistir de criar um universo compartilhado no estilo da Marvel, a Warner lançou séries e filmes de sucesso de suas adaptações da DC. Agora, o estúdio comentou como a estratégia tem dado certo.
Sucessos
Batman, Pacificador, Esquadrão Suicida são alguns exemplos de produções de sucesso do passado recente da DC Comics, após a mudança de estratégia.
Para Toby Emmerich, presidente e chefe de conteúdo da Warner Pictures, o segredo para o sucesso está na qualidade de seus filmes e não em como eles se conectam. “[Fazer bons filmes] é a melhor estratégia de negócios, seja com filmes ‘de cinema’ ou de super-heróis”, afirmou o produtor ao Deadline.
Então nada de ligação forçada, o importante é entreter. “Os filmes não precisam ter todos o mesmo tom, se ligar a outro título da DC, ou ter um easter egg que abra caminho para outro longa. Qualidade é o fator mais importante para um estúdio e o melhor jeito de influenciar a qualidade é pelo diretor que você contrata”, explica o executivo.
Batman
Dirigido por Matt Reeves, Batman é o primeiro filme solo do personagem desde a conclusão da aclamada trilogia de Christopher Nolan. Estrelado por Pattinson, o filme traz uma versão mais jovem de Bruce Wayne e é parte importante da nova fase DC nos cinemas.
O elenco conta com nomes como Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).
Já em cartaz nos cinemas brasileiros, Batman liderou o ranking da bilheteria somando R$ 31,7 milhões em seu primeiro final de semana.