cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que De Férias Com o Ex faz tanto sucesso?

    O reality que integra o Amazon Prime Video virou febre entre o público
    Por Alexandre Dias
    26/05/2020 - Atualizado há 3 meses

    Os realities são um sucesso constante há alguns anos. Os canais de televisão realmente incorporaram esse tipo de conteúdo, de modo a mexer com a expectativa do público para que mais produções assim viessem.

    Com o crescimento das plataformas de streaming, essa tendência só aumentou. Séries como Brincando com Fogo, da Netflix, e Soltos em Floripa, da Amazon Prime Video, tomaram o gosto dos espectadores. Agora, um dos realities shows mais famosos de todos os tempos também já está chamando a atenção com novos episódios disponibilizados neste último serviço: De Férias Com o Ex

    O sucesso do programa original britânico, que conta com dez temporadas na bagagem, foi transmitido para a sua versão brasileira; esta nasceu em 2016 pela MTV e a sua sétima temporada teve o seu primeiro episódio lançado no serviço na última semana, o que já é um dos assuntos mais comentados das redes sociais. 

    Mas por que De Férias Com o Ex faz tanto sucesso? Vamos analisar um pouco desses motivos e também levantar algumas curiosidades do programa, então vem com a gente! 

    Descontração

    Em plena época de pandemia para servir de exemplo, muitas vezes o que queremos assistir é um conteúdo leve e que nos ofereça algumas risadas. De Férias Com o Ex é a pedida ideal para isso, não à toa há narradores para conduzir o humor. 

    A edição brasileira, que conta com sete temporadas ao todo e três (quinta, sexta e sétima) disponíveis no Amazon Prime Video, mostra como todo o tom do programa é cômico, ainda que ele tenha os seus momentos sérios e de tensão. Apesar disso, até os famosos "barracos" causam risadas. 

    Isso sem falar quando os participantes começam a interagir e criam laços nos episódios, o que traz outro ponto que cativa o público: a empatia com eles. 

    Identificação

    Obviamente, estamos falando de um programa que há uma linha de conduta e as atividades destinadas aos participantes estão agendadas para acontecer. Ainda assim, De Férias Com o Ex não é um filme ou uma série, justamente porque indivíduos do mundo real estão lá para participar do jogo. 

    E este jogo é nada menos que aproveitar um local paradisíaco, mas que conta com a vinda dos ex-namorados e ex-namoradas dos participantes. Não há como não ter curiosidade para ver o que vai acontecer nessas interações, afinal, quem nunca não perdeu a noção da realidade, seja por qual motivo, ao pensar no (a) ex?

    Em De Férias Com o Ex Brasil, os participantes aproveitam (pelo menos no inicio) a praia de Jericoacara, no Ceará, mas outras localidades incríveis já foram o palco do reality e maravilharam o público, como Trancoso (BA) e Ilhabela (SP).

    Continua após o anúncio

    Famosos

    Muitos nomes que participam do reality são públicos. A quinta temporada, por exemplo, ganhou o subtítulo de Celebs pois reuniu diversos artistas e influenciadores, como a funkeira MC Rebecca e o influencer Leo Picon. Sem mencionar a participação especial da cantora Pabllo Vittar. 

    Na sexta temporada, um dos nomes conhecidos é Caio Cabral, que já teve um caso com a cantora Anitta. Ou seja, ver alguns famosos se expondo também acaba atiçando a curiosidade do público. 

    Na nova temporada, o reality trouxe mais diversidade em seu elenco, algo muito cobrado pelo público nos anos anteriores, inserindo personalidades LGBTs, negras e gordas. Nomes como Tarso Brant, ator e ativista transgênero, Marina Gregory, vencedora do The Circle Brasil, e o comediante Rick Melquiades estão entre os participantes da sétima temporada. 

    Renovação

    As novidades de De Férias com o Ex não se limitam aos participantes inéditos. A cada nova temporada da edição brasileira, diversas atrações e atividades colocam os presentes para interagir, o que pode resultar desde brigas até relações amigáveis. 

    Episódios

    A quinta temporada possui dez episódio enquanto a sexta conta com 12. O serviço disponibiliza episódios semanais da sétima temporada e cada um dura, aproximadamente, entre 45 e 50 minutos. 

    As temporadas 1, 2 3 e 4 estão no serviço Paramount+, um dos canais pagos que integram o Amazon Prime Video. 

    Continua após o anúncio

    Saiba mais