cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Helicóptero, mansão; de onde vem fortuna de Julia Haart, de 'Minha Vida nada Ortodoxa'?

    Entenda a trajetória dela e do marido Silvio Scaglia
    Por Daniel Reininger
    08/12/2021 - Atualizado há 7 meses

    No badalado reality show da Netflix, Minha Vida Nada Ortodoxa, a sexy e glamorosa Julia Haart conta como ela fugiu de sua comunidade judaica ortodoxa em Monsey, NY, para entrar no mundo da moda.

    Ela lançou sua própria linha de calçados, tornou-se diretora criativa da marca de moda de luxo La Perla e, agora, é CEO da Elite World Group - uma agência de talentos que representa nomes como Kendall Jenner, Iman e Helena Christensen.

    Ela encontrou a liberdade trocando sua comunidade conservadora judaica por riqueza, glamour e moda. Seu patrimônio líquido estimado é de cerca de US$ 600 milhões. Nada mal para uma mulher que mudou sua vida aos 43 anos, para começar do zero.

    Além disso, ela é casada com Silvio Scaglia, empresário suíço-italiano de mídia e tecnologia e fundador da Fastweb, uma empresa italiana de telecomunicações.

    Ele também fundou a Freedom Holding, que controla atualmente a Elite World Group, da qual sua esposa é CEO. 

    Saiba mais de onde vem a fortuna do de Julia:

    Anos difíceis

    Enquanto vivia como judia Haredi durante os anos 1990 e início dos anos 2000, Haart ficou cada vez mais desconfortável com sua comunidade. O tratamento à sua filha mais nova, Miriam era o que mais a incomodava. Em uma entrevista de 2021 para o The New York Times, ela disse que sua filha "simplesmente não se conformava.

    Eles estavam fazendo com ela o que fizeram comigo - tentando empurrá-la para baixo e moldá-la naquela pessoa plana para que pudesse desaparecer. Eu não poderia deixar isso acontecer", revelou na época. Haart também lidou com questões de saúde mental, dizendo ao Los Angeles Times em uma entrevista que antes de deixar a comunidade, ela havia pensado em suicídio. 

    Ao longo da década de 1990 e início de 2000, Haart trabalhou como professora de Estudos Judaicos na Yeshiva Atlanta, ela usava então o nome de Talia Hendler. Além disso, por anos, ela trabalhou vendendo secretamente seguro de vida.

     

    Bem-sucedida

    Depois de deixar a comunidade ortodoxa em 2013, adotou o nome Haart e fundou uma empresa de calçados com o objetivo de fazer sapatos que fossem modernos e confortáveis. Ela fez parceria com um engenheiro de botas de esqui e uma empresa alemã que cria um gel usado pela NASA a fim de criar um sapato de salto alto confortável. Seus sapatos chegaram a ser vendidos em 17 países.

    Em 2016, Haart colaborou com La Perla para suas coleções de acessórios da primavera e outono de 2016. No mesmo ano, foi nomeada diretora de criação da marca. 

    Na La Perla, Haart criou algumas linhas de sucesso, além disso, ela ficou conhecida pelo vestido que criou para Kendall Jenner usar no Met Gala 2017. O vestido consistia em 85.000 cristais fixados em um único cordão.

    Enquanto trabalhava na La Perla, ela conheceu seu futuro marido Silvio Scaglia, que era o dono da marca na época. Eles se casaram em 2019.

    Em março de 2019, ela se tornou CEO e CCO do conglomerado de mídia de talentos Elite World Group. Haart redirecionou o foco da marca e adicionou novas divisões. 

    Julia Haart se tornou uma empresária de sucessoReprodução

    Seu marido, Silvio Scaglia

    Silvio Scaglia Haart se mostrou um executivo de sucesso e chegou a ser CEO de uma empresa de comunicação em 1995. Em 1999, ele criou uma empresa e.Biscom, que se tornou a primeira operadora do mundo a usar tecnologia IP completa e trazer redes de fibra óptica para clientes comerciais e residenciais, sem falar que lançou serviços de telecomunicações domésticos.

    A empresa atingiu um valor de mais de 10 bilhões de euros e levantou 1,6 bilhões de euros que foram totalmente investidos para desenvolver a rede da Fastweb em todo o país. 

    Em 2003, Scaglia entrou para a lista da Time Magazine como um dos inovadores mais influentes na nova tecnologia. Em 2011, a Scaglia adquiriu o Elite World Group, a maior rede internacional de agências de gerenciamento de modelos e a primeira rede de mídia de talentos do mundo.

    Casamento

    Em 2013 adquiriu a marca La perla, a qual vendeu em 2018. Foi nesse época que conheceu Julia Haart. Eles se casaram em 2019.

    Após a aquisição por Scaglia, o Elite World Group teve um aumento significativo em seus negócios, com um novo foco em estratégias de marketing digital e aquisições estratégicas, a empresa estava bem posicionada para o crescimento. 

    Foi a primeira rede internacional de agências de modelos a abrir um escritório na China, em Xangai, em 2012. Em 2013, o Elite World Group lançou o The Society Management New York. No mesmo ano, adquiriu a Women Management em Nova York e Paris.

    O Elite World Group é liderado atualmente pela esposa de Scaglia, Julia Haart, e representa milhares de talentos.

    Cena de Minha Vida Nada OrtodoxaReprodução

    Minha vida Nada Ortodoxa

    Minha Vida Nada Ortodoxa segue a vida da estilista e empresária americana Julia Haart, que fugiu de sua vida em uma comunidade judaica ultra ortodoxa para lançar uma empresa de calçados de sucesso global.

    Desde que assumiu as rédeas de um império de talentos global, Haart tem a missão de revolucionar a indústria de dentro para fora - tudo isso enquanto é mãe de quatro filhos. 

    Seus filhos incluem Batsheva, uma TikToker que se casou aos 19, Miriam, uma designer de aplicativos que está abrindo seu próprio caminho, Shlomo, uma futura advogada que está namorando na cidade de Nova York, e Aron, um estudante do ensino médio dividido entre duas culturas conflitantes.

    O reality está disponível na Netflix.

    Veja mais