cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'De Volta aos 15', em alta na Netflix, é viagem divertida ao passado

    Série estrelada por Maísa e Camila Queiroz integra o TOP 10 da plataforma
    Por Redação
    02/03/2022 - Atualizado há 3 meses

    De Volta aos 15, série estrelada por Maísa Silva e Camila Queiroz, chegou recentemente à Netflix e já garantiu o segundo lugar no TOP 10 da plataforma, lista que reúne os conteúdos mais assistidos por lá.

    Baseada no romance homônimo da escritora Bruna Vieira, a divertida atração conta a história de Anita, uma jovem de 15 anos que sonha em sair de Imperatriz, sua cidade natal, para morar em São Paulo. 

    Ao completar 30 anos, a garota percebe que ainda não realizou todos os seus sonhos e acaba voltando no tempo para enfrentar alguns traumas de seu passado e reparar algumas perdas pelo caminho. Entretanto, essas viagens acabam alterando não apenas o seu futuro como também o de todos que estão ao seu redor. 

    Vale a pena?

    De Volta aos 15 usa e abusa da nostalgia dos anos 2000, década ainda pouco explorada pelo audiovisual. Ao longo dos seis episódios, a atração é um prato cheio de boas lembranças para quem cresceu usando o MSN, assistindo a DVD's e mandando SMS's através dos celulares flip!

    Além de agradar aos nostálgicos de plantão, ela também apresenta a década a essa nova geração de pré-adolescentes nascida após os acontecimentos marcantes dos anos 2000, garantindo que a trama divirta e integre os mais variados públicos.

    Apesar de algumas falhas no roteiro, De Volta aos 15 preenche suas próprias lacunas com cenas dinâmicas e bom entrosamento do elenco, além de uma trilha sonora marcada por Charlie Brown Jr., Pitty e Sandy e Júnior que levará o público nessa verdadeira viagem ao passado. 

    De Volta aos 15

    Além de Maísa e Camila Queiroz como a protagonista Anita, o elenco de De Volta aos 15 ainda conta com nomes como Klara Castanho (Carol), João Guilherme (Fabrício), Caio Cabral (Henrique), Pedro Vinícius (César), Gabriel Wiedemann (Eduardo), Antônio Carrara (Joel), Mariana Rios (Luiza), Alice Marcone (Camila) e Luciana Braga (Vânia).

    De Volta aos 15 tem direção assinada por Vivi Jundi e Dainara Toffoli e a primeira temporada já está disponível na Netflix. 

    Veja também: