cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Deadpool entrou para o Guinness, mas perdeu o recorde após polêmica

    Casamento do Deadpool reuniu 232 personagens na capa
    Por Daniel Reininger
    26/05/2021 - Atualizado há 21 dias

    Você sabia que a revista Deadpool #27 chegou a entrar para o livro Guinness dos recordes como a maior quantidade de personagens dos quadrinhos em uma única capa? Legal né? E o mais curioso é que esse recorde foi retirado da Marvel após uma polêmica!

    O casamento

    Pois é, a edição  de abril de 2014 que entrou para Guinness Book of World Records foi desenhada por Scott Koblish e apresenta 232 personagens, todos presentes no casamento de Deadpool.

    O editor da publicação, Jordan White, comentou a capa após o prêmio: “Quando o artista Scott Koblish me propôs este layout de capa, achei que ele estava louco... mas é o tipo de loucura que você tem que respeitar. Acho que não há melhor testemunho de sua insanidade e da capa incrível que ele e o colorista Val Staples produziram do que um recorde mundial reconhecido oficialmente. ”

    Na HQ escrita por Gerry Duggan e Brian Posehn, Deadpool se casa com Shiklah, a antiga Súcubo. A sinopse oficial diz: "Isso mesmo - o dia que você nunca sonhou que chegaria finalmente chegou...Deadpool está se casando!". Só isso, já merecia uma menção no livro dos recordes. 

    Capa de Deadpool com 232 personagens presentesReprodução
    Continua após o anúncio

    O verdadeiro recorde

    Entretanto, o recorde foi contestado pela internet e Deadpool perdeu o posto, já que a capa de G. I. Joe: America's Elite # 25 apresenta 236 personagens (sem contar animais).

    Lançada em maio de 2007, a capa da edição de "julho" foi desenhada por Chris Lie e é a verdadeira recordista!

    E você, gosta mais de qual capa? 

    Capa de G. I. Joe: America's Elite # 25 apresenta 236 personagensReprodução

    Veja mais