cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Deadpool entrou para o Guinness, mas perdeu o recorde após polêmica

    Casamento do Deadpool reuniu 232 personagens na capa
    Por Daniel Reininger
    26/05/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Você sabia que a revista Deadpool #27 chegou a entrar para o livro Guinness dos recordes como a maior quantidade de personagens dos quadrinhos em uma única capa? Legal né? E o mais curioso é que esse recorde foi retirado da Marvel após uma polêmica!

    O casamento

    Pois é, a edição  de abril de 2014 que entrou para Guinness Book of World Records foi desenhada por Scott Koblish e apresenta 232 personagens, todos presentes no casamento de Deadpool.

    O editor da publicação, Jordan White, comentou a capa após o prêmio: “Quando o artista Scott Koblish me propôs este layout de capa, achei que ele estava louco... mas é o tipo de loucura que você tem que respeitar. Acho que não há melhor testemunho de sua insanidade e da capa incrível que ele e o colorista Val Staples produziram do que um recorde mundial reconhecido oficialmente. ”

    Na HQ escrita por Gerry Duggan e Brian Posehn, Deadpool se casa com Shiklah, a antiga Súcubo. A sinopse oficial diz: "Isso mesmo - o dia que você nunca sonhou que chegaria finalmente chegou...Deadpool está se casando!". Só isso, já merecia uma menção no livro dos recordes. 

    Capa de Deadpool com 232 personagens presentesReprodução

    O verdadeiro recorde

    Entretanto, o recorde foi contestado pela internet e Deadpool perdeu o posto, já que a capa de G. I. Joe: America's Elite # 25 apresenta 236 personagens (sem contar animais).

    Lançada em maio de 2007, a capa da edição de "julho" foi desenhada por Chris Lie e é a verdadeira recordista!

    E você, gosta mais de qual capa? 

    Capa de G. I. Joe: America's Elite # 25 apresenta 236 personagensReprodução

    Veja mais