cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Deadpool terá classificação de 16 anos no Brasil

    Longa estreia no país em 11 de fevereiro
    Por Iara Vasconcelos
    27/01/2016

    [Atualizado 04/1] Agora é oficial! De acordo com o Ministério da Justiça, Deadpool recebeu a classificação indicativa de 16 anos no Brasil.

    [Atualizado 28/01] O Cineclick conversou com fontes da Fox que garantem que o filme que vêm ao Brasil é o mesmo exibido nos EUA. A classificação que aparece no Cinemark é referente ao trailer apenas. A classificação brasileira deve ficar em 18 anos, porém a distribuidora ainda tenta liberar o filme para maiores de 16. O mais importante é: O filme exibido no Brasil será o mesmo que recebeu classificação 18 anos. E pelo que assistimos, a informação está confirmada. [Fim da atualização]

    Se nos EUA Deadpool recebeu classificação indicativa "R" - equivalente ao nosso "para maiores de 18" - devido ao seu "excesso de violência, linguagem imprópria e conteúdo sexual", aqui no Brasil o filme deve atrair um público mais jovem.

    + Deadpool tem uma das mais criativas campanhas de Marketing dos últimos anos

    Segundo o site da rede Cinemark, o longa deve ter classificação indicativa de 14 anos. Embora o órgão que determina as censuras dos filmes ainda não tenha confirmado nada oficialmente em seu site, essa possibilidade já deixou muita gente preocupada com as prováveis cenas vetadas.

    Deadpool

    É importante lembrar que a Fox não confirmou ainda a classificação do filme. No site da rede UCI de cinemas, por exemplo, o filme aparece com classificação 18 anos. Então as informações ainda estão desencontradas.

    Na China, Deadpool teve o seu lançamento negado pelo órgão do governo que é responsável por assistir e reprovar ou aprovar a entrada de filmes estrangeiros. Normalmente, as cenas mais fortes são cortadas, mas no caso do filme do Mercenário, isso quase não é possível, pois isso modificaria a trama por completo.

    + Conheça a história do Mercenário

    Com Tim Miller na direção, Deadpool conta com Ryan Reynolds (A Proposta) na pele do protagonista. Também estão no elenco Morena Baccarin (Vanessa/ Copycat), Briana Hildebrand (Negasonic Teenage Warhead), Ed Skrein (Ajax), Gina Carano (Angel Dust) e T.J. Miller (Weasel), entre outros. A estreia está marcada para 11 de fevereiro.

    Enquanto nada se resolve, veja abaixo o trailer do filme:

    Continua após o anúncio