Death Note: Netflix explica motivo de não escalar ator asiático
Quando o primeiro trailer da adaptação da Netflix para o mangá japonês Death Note foi divulgado, muitas pessoas criticaram a falta de atores asiáticos no elenco e, principalmente, a escolha de Nat Wolff para o papel de Light.
Com o lançamento da produção na plataforma de streaming, o produtor Masi Oka concedeu uma entrevista ao Entertainment Weekly explicando as escolhas do elenco:
"Nós fizemos uma extensa busca por atores asiáticos, mas não achamos a pessoa certa. Os atores que encontramos não falavam bem inglês. Atores da Ásia não têm inglês como sua língua primária. Então eu achei que as pessoas veriam que a história se situava nos Estados Unidos e entenderiam que é uma franquia global".
Claro que a declaração não pegou nada bem. Na internet, muitas pessoas questionaram o motivo pelo qual a produção não escalou um ator de feições asiáticas, mas que tivesse nascido nos EUA, portanto falasse inglês como língua nativa.
Na trama, um estudante encontra um caderno misterioso e descobre que pode matar qualquer pessoa apenas escrevendo o nome das vítimas nele. Ele decide usar o objeto encontrado para eliminar criminosos, mas logo percebe que está em perigo
Criado pela dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, o mangá Death Note foi publicado originalmente no Japão, na revista mensal Shonen Jumpentre. No Brasil, foi lançado pela editora JBC e pode ser encontrado à venda na Amazon.