cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Defensores dos animais se opõem a 007

    Por Da Redação
    15/08/2007

    A próxima aventura de James Bond, na cidade italiana de Siena, suscita críticas de ativistas italianos dos direitos dos animais. Isso porque o novo filme de 007, Bond 22, tem algumas cenas gravadas durante o tradicional Palio de Siena, uma corrida de cavalos realizada anualmente, sempre no dia 16 de agosto, em homenagem à Assunção de Maria.

    No Palio, competem entre si equipes de bairros denominadas contratadas em uma perigosa corrida pelas charmosas e estreitas ruas da cidade. As quedas, comuns durante a competição, podem causar ferimentos graves em jóqueis e animais, por isso os ativistas consideram a atividade criminosa.

    Para os defensores dos direitos dos animais, a produção do filme está adotando um comportamento incorreto por ter escolhido Siena como cenário justamente no dia em que o Palio é realizado.

    Para as filmagens o diretor do filme, Marc Foster (Em Busca da Terra do Nunca), já recebeu autorização para as filmagens do 22º longa-metragem da série. Os primeiros dez minutos de filme mostrarão a frenética corrida de cavalos, enquanto Daniel Craig (007 Cassino Royale), que interpreta James Bond pela segunda vez, corre pela cidade para escapar de seus perseguidores.

    Para o elenco, além de Craig, já está confirmada Judi Dench (Notas Sobre um Escândalo), que interpretará a chefe M. Para o papel da Bond Girl está cotada Abbie Cornish, atriz australiana que atuou em filmes recentes nos cinemas brasileiros como Um Bom Ano e Candy.

    A partir de dezembro, começam as filmagens do novo longa do espião 007 no estúdio Pinewood. Marc Forster dirige o filme com base no roteiro de Paul Haggis (Crash - No Limite).

    Bond 22 tem estréia para 7 de novembro de 2008.