cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Definido diretores da adaptação de Tintin

    Por Da Redação
    16/03/2008

    O ator Andy Serkis (King Kong), que emprestará seus movimentos à versão computadorizada do Capitão Haddock, resolveu falar sobre a produção e revelou que Steven Spielberg (Guerra dos Mundos) será o responsável pela direção do primeiro longa-metragem. Com isso, caberá a Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) dirigir o segundo filme da trilogia em 3-D.

    Serkis disse que as filmagens começam em setembro, mas o projeto já está em andamento desde o fim da greve dos roteiristas. Spielberg dirigirá o filme que será adaptado do álbum O Segredo do Licorne. A continuação da história, O Tesouro de Rackham, o Terrível, também fará parte da trilogia, porém não foi anunciado se os dois álbuns serão reunidos em um só filme.

    O enredo do primeiro longa contará a história de um galeão antigo, réplica do navio de um antepassado do capitão Haddock, o cavaleiro de Hadoque, que Tintin comprou de presente para o amigo. Uma série de eventos leva à descoberta de que Hadoque enfrentou o pirata Rackham, o Terrível, e a batalha resultou no naufrágio do navio Licorne, com uma carga de tesouros a bordo. Claro que o aventureiro Tintim e seus amigos decidem buscar as três partes do mapa para encontrar o tesouro.

    O diretor do último filme da trilogia ainda não foi anunciado, enquanto o primeiro deve ficar pronto em 2009.