cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Dente por Dente: Suspense investigativo nacional ganha espaço nos cinemas

    Paolla Oliveira e Juliano Cazarré estrelam o filme
    Por Duda Smilari
    26/01/2021 - Atualizado há 5 meses

    O premiado suspense investigativo nacional, Dente por Dente, está com estreia marcada para o dia 28 de Janeiro. Em dezembro de 2020, o filme ganhou o prêmio de Melhor Longa pelo Júri ACCRJ e Júri Popular no Fantastik Festival, no Rio de Janeiro. 

    A trama é baseada em Ademar e a mulher de seu desaparecido sócio, que juntos, investigam o sumiço de Teixeira. Com muita ação e tensão, a dupla de protagonistas, Juliano Cazarré e Paolla Oliveira, promete nos vidrar na telona. Eles participarão de uma live nesta quinta, às 18h, no Instagram da Globo Filmes (@globofilmes), uma das produtoras de Dente por Dente.

    Saiba mais com a gente sobre o longa que terá investigação, suspense e sonhos bizarros do protagonista.

    O filme

    O enredo gira em torno de Ademar (Juliano Cazarré), sócio de Teixeira (Paulo Tiefenthaler) em uma empresa de segurança particular, que presta serviço para uma grande construtora de São Paulo. Teixeira desaparece e Ademar começa uma investigação junto com a esposa do amigo, Joana (Paolla Oliveira). Ao longo da trama, Ademar sonha frequentemente com dentes, e misteriosamente pessoas ao seu redor morrem, acelerando sua busca por uma solução.

    Direção

    Júlio Taubkin e Pedro Arantes dirigem o longa investigativo. Ambos são formados pela Escola de Comunicação e Artes da USP, fundaram a Massa Real Filmes e dirigiram o curta A Guerra de Arturo (2009), exibido na IPTV USP.

    Continua após o anúncio

    Elenco

    O filme tem um elenco de peso com nomes conhecidos das telinhas como Juliano Cazarré, Paolla Oliveira, Renata Sorrah e Aderbal Freire Filho. 

    Cazarré, protagonista do longa, é conhecido por participar de Serra Pelada e telenovelas premiadas internacionalmente como Avenida Brasil. Já a atriz Paolla Oliveira, além de maravilhosa, participou de grandes obras, como Entre Lençóis e A Força do Querer. A atriz volta com tudo nessa trama como Joana.

    Renata Sorrah, que interpreta Meirelles no filme, é lembrada até hoje como a vilã Nazaré Tedesco na telenovela Senhora do Destino. A atriz está ao lado de Aderbal Freire Filho, grande nome na produção teatral.

    Festivais

    Dente por Dente fez parte da seleção da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde concorreu na categoria Novos Diretores, além disso, recebeu os prêmios de Júri Popular e de Melhor Longa pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ), no Fantastik Festival.

    O Fantastik Festival, onde o filme recebeu o prêmio de Melhor Longa, é a nova premiação, que ocorre no Rio de Janeiro, voltada para variados gêneros cinematográficos, como ficção-científica, aventura, horror, comédia e suspense.

    Veja trailer oficial

    Fotos do longa