cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Depardieu ganha homenagem do Lincoln Center

    Por Da Redação
    22/07/2007

    Gérard Depardieu será homenageado pela Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center, com mostra de 20 filmes em agosto e o Tributo Anual de 2007 por sua carreira.

    Segundo o diretor Kent Jones, o ator francês "representa para o cinema europeu dos anos 70 o mesmo que Marlon Brando ao cinema norte-americano nos anos 50".

    Gérard Xavier Marcel Depardieu nasceu em 27 de dezembro de 1948 em Châteauroux, Indre, na França. Foi o terceiro de seis filhos de um pai alcoólatra, por isso, acabou fugindo de casa. Após ser preso por roubo, o ator foi convencido por um amigo a realizar um teste para o Teatro Nacional Popular em Paris. Sua estréia no cinema foi em 1967, em Le Beatnik et le Minet. A fama, porém, só veio em Les Valseuses (1974), de Bertrand Blier. A partir daí, sua carreira o projetou internacionalmente. Depardieu ganhou 16 prêmios como um de Melhor Ator no Festival de Cannes e a indicação ao Oscar em 1991 por Cyrano de Bergerac (1990).

    Além de atuar, Gérard Depardieu tem dois restaurantes em Paris, um vinhedo no Loire, uma fábrica de tecidos na Romênia, lojas de produtos de telecomunicações e poços de petróleo em Cuba.