Depois A Louca Sou Eu, com Débora Falabella, discute ansiedade em comédia

O filme nacional com Débora Falabella é inspirado no livro de Tati Bernardi

17/09/2020 10h35

Por Alexandre Dias

Depois A Louca Sou Eu está na lista de grandes expectativas de futuras estreias do cinema nacional. E o motivo da empolgação não é apenas por ser baseado em um livro de sucesso ou ter um elenco fenomenal, mas também pela ótima abordagem cinematográfica. 

A caracterização atribuída à história nas telonas é de discutir um tema importante, a ansiedade, dentro de uma comédia dramática, de forma que o debate não fique maçante. Saiba mais sobre esse belo projeto a seguir:

Trama

A história do filme retrata a vida de Dani, uma escritora que tem crises de ansiedade desde criança. A narrativa acompanha os seus diversos relacionamentos, afetados de alguma forma pela sua condição; um deles é com Gilberto, que também tem ansiedade. A protagonista o conhece durante o seu tratamento em uma clínica e os dois desenvolvem uma relação de amor.  

Obra original

O longa é uma adaptação do best-seller da autora paulistana Tati Bernardi. O livro publicado é autobiográfico e feito na linha das crônicas, portanto será interessante ver a transposição da obra para as telonas.

Um outro motivo para isso é o fato de Bernardi também ser roteirista e carregar essa veia cinematográfica. Ela já escreveu os textos de Meu Passado Me Condena e O Homem Perfeito.

Elenco e direção

Dani é interpretada por Débora Falabella (O Beijo No Asfalto) e Giberto é vivido por Gustavo Vaz (O Doutrinador). O elenco também conta com Romulo Arantes Neto (Toda Forma de Amor) e traz a participação de Evandro Mesquita, o vocalista da banda Blitz e o Paulão de A Grande Família.

A direção é de Julia Rezende (De Pernas Pro Ar 3), que trabalhou com o roteiro de Gustavo Lipsztein (Polícia Federal - A Lei É Para Todos).

Diário De Uma Quarentena

O livro e o filme também deram origem à websérie Diário De Uma Quarentena, que foi criada por Falabella e Rezende. A produção foi feita remotamente e tem Dani nas telas, vivendo em plena pandemia de coronavírus. 

A série online aumentou as expectativas para a o filme e mostrou todo o potencial da franquia. Primeiramente, por Falabella apresentar Dani com o seu carisma. Em segundo lugar, por adiantar a discussão principal do longa - a ansiedade - na atualidade, debate extremamente pertinente e importante nos dias de hoje.

Os episódios estão disponíveis no Instagram da Paris Filmes. Confira o primeiro:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

O meu “eu ansioso” diz oi para o seu “eu ansioso”. Qual de nós vai aguentar essa #quarentena sem pirar??? #DepoisALoucaSouEu, breve nos cinemas.

Uma publicação compartilhada por Paris Filmes (@parisfilmes) em10 de Abr, 2020 às 5:14 PDT

Estreia

Depois A Louca Sou Eu estava programado para estrear em abril desse ano, mas foi adiado por conta da pandemia de coronavírus. A nova data de lançamento agendada é 29 de outubro. 

Veja o trailer do longa: 

 

Nesta notícia você leu sobre: Depois A Louca Sou Eu, Meu Passado Me Condena, O Homem PerfeitoO Beijo No Asfalto, De Pernas Pro Ar 3, O Doutrinador, Polícia Federal - A Lei É Para Todos.

Veja também: Tudo sobre cinema nacional


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus