cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Depois de 5 anos, Belo Horizonte volta a realizar festival de curtas

    Por Da Redação
    16/01/2001

    Belo Horizonte terá de volta seu evento internacional dedicado ao curta-metragem. Depois de um hiato de cinco anos, o III Festival Internacional de Curtas-Metragens de Belo Horizonte irá acontecer entre os dias 29 de maio a 10 de junho de 2001.

    O evento retorna com o objetivo de exibir e incrementar a produção de curtas-metragens em Minas Gerais, além de buscar a inserção do Estado no circuito internacional de festivais. O festival pretende levar ao Cine Humberto Mauro os mais recentes lançamentos mundiais de 2000/2001. Através de mostras informativas, retrospectivas e oficinas quer realizar um maior intercâmbio entre a produção nacional e a internacional. A grande novidade desta terceira edição é a transformação do festival em um evento competitivo. O III Festival Internacional de Curtas-Metragens de Belo Horizonte é uma realização da Fundação Clóvis Salgado, Governo de Minas Gerais; APPA ( Associação Pró-Cultura Palácio das Artes) e com co-realização da Zeta Filmes e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Belo Horizonte; Rio Sul e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

    Pela primeira vez, um Júri Oficial, formado por especialistas da área, escolherá o Melhor Filme entre produções nacionais e estrangeiras. Já ao público caberá a escolha do Melhor Curta Brasileiro dando assim mais estímulo e visibilidade à produção brasileira. Buscando se transformar em um espaço de valorização para a produção de curtas-metragens, o evento já tem garantido uma premiação, para os escolhidos como Melhor Filme e Melhor Curta Brasileiro, no valor total de R$10 mil reais. Outros prêmios serão criados através de parcerias com seus patrocinadores.

    As inscrições para esta terceira edição vão até o dia 23 de março de 2001 e podem se inscrever:

    - Os filmes concluídos em 2000/2001;
    - Finalizados nas Bitolas 35mm ou 16mm;
    - Com duração máxima de 30 minutos;
    - e de qualquer gênero (documentário, ficção, experimentais ou animação).

    Maiores informações no site oficial do festival: www.festivaldecurtasbh.com.br