cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Descubra a ordem certa para ver os filmes de terror Halloween

    Saga de terror ganhou diversos reboots, mas nova trilogia chega para consertar tudo isso
    Por Daniel Reininger
    10/10/2021 - Atualizado há 7 dias

    A franquia Halloween se tornou uma bagunça e passou a ter diversas linhas do tempo. Com onze filmes lançados e mais dois a caminho, fica difícil saber por onde começar a assistir e muita gente prefere nem começar.

    Por sorte, a franquia  resolveu recomeçar tudo em 2018 e agora existe uma ordem clara para assistir a saga entre Michael Myers e Laurie Strode. 

    Por isso, a gente te ajuda a saber em que ordem assistir a nova trilogia de Halloween.

    Nova trilogia

    A nova trilogia não funciona totalmente sem o filme original, de 1978, então os amantes do terror podem começar por aí, depois é só seguir a ordem dos novos filmes lançados depois de 2018:

    Linha do tempo atual:

    Halloween: A Noite Do Terror (1978)

    Halloween (2018)

    Halloween Kills - O Terror Continua (2021)

    Halloween Ends (2022)

    Ordem dos filmes

    Halloween: A Noite Do Terror (1978)

    O filme que começou tudo se passa na noite do dia das bruxas, no ano de 1963. Michael, um garoto de seis anos, mata sua irmã adolescente. Ele fica internado durante anos, mas o psiquiatra Dr. Loomis (Donald Pleasence) não consegue penetrar na mente do menino. Quinze anos depois, também em um dia das bruxas, Michael foge. O médico sabe que o garoto vai matar de novo e alerta a polícia. Enquanto não conseguem encontrá-lo, Michael segue a adolescente Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e suas amigas, que começam a desaparecer.

    Halloween (2018)

    Sequência direta do clássico de 1978 dirigido por John Carpenter, mostra o retorno de um dos personagens mais icônicos da história do cinema: Michael Myers. Quatro década depois de escapar do ataque do maníaco em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) precisa confrontar o assassino mascarado mais uma vez após ele escapar de uma instituição. Mas, agora Laurie está preparada.

    Halloween Kills (2021)

    Depois de quatro décadas, Laurie Strode acredita que finalmente venceu Michael Myers, mas ele retorna e a saga Halloween continua. Embora boa parte da trama ainda esteja mantida em segredo, sabemos que o filme começa minutos depois que Laurie, sua filha e neta deixaram Michael queimando em seu porão. Ela é levada para o hospital acreditando que o assassino está morto, mas ele conseguiu escapar. Agora as mulheres Strode vão se unir a um grupo de sobreviventes para caçar o vilão. 

    Halloween Ends (2022)

    A última parte da trilogia será lançada em 14 de outubro de 2022. “Continuamos exatamente de onde tínhamos parado. David Gordon Green é um talento. Ele já terminou Halloween Ends e agora está fazendo O Exorcista. Está tudo seguindo conforme planejado”, afirmou o produtor Ryan Freimann.

    Em entrevista ao Total Film, Jamie Lee Curtis afirmou que esse provavelmente marcará a última vez que ela interpretará a icônica sobrevivente Laurie Strode. “Eu diria que, baseando-me no que sei sobre o terceiro filme, será a última vez que eu irei interpretar a Laurie Strode. E eu não estou dizendo: ‘Ah, eu morro!’. Não tem nada a ver com isso. Estou falando sobre a conclusão da história que construímos. Será um jeito espetacular de encerrar essa trilogia.”

    Assista

    É isso. Já sabe por onde começar? Halloween Kills estreia nos cinemas brasileiros em 14 de outubro.

    Veja mais