cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Descubra a ordem certa para ver 'Samurai-X' no streaming

    Saga virou um sucesso, mas nem tudo está na Netflix
    Por Daniel Reininger
    30/07/2021 - Atualizado há 9 dias

    A saga Live Action Samurai-X se tornou um grande sucesso e bomba também na Netflix com a estreia de dois filmes recentes da saga. Samurai X: O Final e Samurai X: A Origem continuam a trilogia live-action lançada entre 2012 e 2014.

    A franquia já contava com so filmes: Rurouni Kenshin, Samurai X: O Inferno de Kyoto e Samurai X: O Fim de uma Lenda e está espalhada em dois serviços de streaming e fora de ordem, por isso, ajudamos você a saber por onde começar a assistir e onde está cada filme.

    Descubra a ordem certa para ver Samurai-X no streaming:

    A ordem dos filmes

    Samurai X: A Origem

    Samurai X: A Origem, de 2021. Esse é o quinto e último filme da saga, baseado no mangá homônimo de Nobuhiro Watsuki. Ambientado durante a guerra civil que acontece no Japão durante o final da sexta década do século XVII, o longa acompanha a história do famoso espadachim conhecido como Hitokiri Battousai. É um prólogo da história dos filmes.

    Disponível na Netflix.

    Samurai X - O Filme

    Samurai X - O Filme, de 2012. O primeiro filme da saga mostra o começo da jornada de Himura Kenshin. Ele ficou conhecido como um dos melhores assassinos do país. Porém, cansado de tanta matança, abandona sua espada durante uma batalha e jura que não matará mais ninguém. 

    Sua arma é recolhida por um dos derrotados e, passado algum tempo, uma série de assassinatos relacionados a um anel de ópio começam a acontecer. Himura passa a ser falsamente acusado de assassinato e sua promessa de nunca mais tirar uma vida é testada. 

    Disponível na Netflix.

    Samurai X: O Inferno de Kyoto

    Samurai X: O Inferno de Kyoto, de 2014. Na trama, o malvado Makoto Shishio tenta derrubar o governo Meji, e Kenshin Himura não tem outra escolha a não ser sacar a espada mais uma vez - apesar de ter prometido não fazê-lo - e lutar pela paz no país. 

    Disponível na Amazon Prime Video.

    Samurai X: O Fim de uma Lenda

    Samurai X: O Fim de uma Lenda, de 2014. Na trama, O fanático revolucionário Shishio zarpa em seu navio couraçado em sua tentativa de iniciar uma guerra civil no Japão para derrubar o governo do Imperador Meiji, levando Kaoru com ele. Para impedi-lo a tempo, Kenshin treina com seu antigo mestre para aprender a sua técnica definitiva.

    Disponível na Amazon Prime Video.

    Samurai X - O Final

    Samurai X - O Final, de 2021. O longa finaliza a saga do herói. É baseado no arco final da série de mangá Rurouni Kenshin de Nobuhiro Watsuki, mas sua história é diferente do original. O filme mostra o andarilho pacifista Himura Kenshin obrigado a uma luta de vingança por Yukishiro Enishi.

    Disponível na Netflix.

    Samurai-X

    Para quem não sabe, Samurai X é uma série de mangá criada pelo artista Nobuhiro Watsuki e posteriormente adaptada em anime e finalmente em live-action. 

    A série é ambientada nos primeiros anos da Era Meiji, que começa no ano de 1867. Na trama, durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). 

    Kenshin Himura, agora um pacífico espadachim que prometeu nunca mais matar, terá que voltar a lutar para enfrentar velhos e novos inimigos.

    Veja mais