cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Descubra crime de presidente dos EUA na 3ª temporada de 'American Crime Story'

    A mais recente temporada da série criada por Ryan Murphy, retrata crise política norte-americana.

    Por Paulo Ernesto
    11/07/2022 - Atualizado há 28 dias

    Ryan Murphy é um dos maiores nomes do entretenimento recente, sendo showrunner, criador, roteirista e produtor de série super aclamadas como American Horror Story, Glee e Pose

    Uma de suas franquias de sucesso é American Crime Story, que já contou detalhes, com toda a liberdade artística de Murphy de dois crimes que chocaram o mundo: o julgamento da acusação de assassinato de OJ Simpson e a morte do estilista Gianni Versace. 

    Uma das temporadas abordaria a tragédia do furacão Katrina e seria baseada no livro The Great Deluge: Hurricane Katrina, New Orleans, and the Mississippi Gulf Coast. Após ser postergada algumas vezes e terem alguns nomes envolvidos divulgados, os produtores decidiram cancelar essa narrativa e abordarem outros temas.

    Em sua terceira temporada, decidiram ir para o campo político e explorar mais dos escândalos do Governo Clinton, presidente dos Estados Unidos nos anos 90.

    Mas a dúvida que fica é: qual foi o crime cometido pelo ex-presidente?

    Crime

    Dessa vez os crimes estão mais nos campos burocráticos e éticos. Os escândalos da vida pessoal, e os casos extraconjugais de Bill Clinton, quase foram responsáveis pela perda de seu mandato presidencial. Então por mais que pareça um pouco mais simples, foi um processo complicado e bastante sensível. O mais interessante é que o caso está repleto de camadas e personagens muito interessantes, que foram muito bem explorados por Ryan Murphy. 

    Na série Bill Clinton é vivido por Clive Owen e Monica Lewinski por Beanie Feldstein. Além do casal protagonista do escândalo, a série também explora a relação da responsável por vazar os áudios que expuseram os casos, Linda Tripp, vivida por Sarah Paulson, e Paula Jones (Annaleigh Ashford), que foi a primeira a denunciar Clinton por assédio e teve um papel primordial nas acusações que levaram ao processo de Impeachment. 

    No vídeo abaixo, uma explicação detalhada:

    Assista

    A série conta com a produção da própria Monica Lewinski que teve sua vida completamente exposta e sofreu por anos represálias e julgamentos, mas que agora ajuda a contar sua própria versão dos acontecimentos. Além de entreter a série nos ajuda a compreender os bastidores políticos da história recente norte-americana. 

    Impeachment: American Crime Story está disponível no Star+.

    Veja mais