cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Desenhista de V de Vingança está em SP

    Por Da Redação
    27/11/2006

    O desenhista inglês David Lloyd, responsável pela HQ de V de Vingança, está em São Paulo e irá desenhar a cidade para a série Cidades Ilustradas, da editora Casa 21, no qual cidades brasileiras são ilustradas por grandes nomes do quadrinho nacional e internacional.

    Os fãs do desenhista poderão aproveitar a oportunidade e participar de uma palestra que será realizada no Mackenzie, nesta segunda-feira (27) às 20h. Em São Paulo, desde o dia 17 de novembro, Lloyd está visitando pontos turísticos da cidade como o MASP, Casa das Rosas, centro histórico, Mercado Municipal e outros endereços, até a próxima quarta-feira (29).

    David Lloyd começou sua carreira nos quadrinhos no final dos anos 70 em gibis como Halls of Horror e TV Comic. Em 1982, criou com o escritor Alan Moore a série V de Vingança. O longa-metragem, baseado na HQ, mostra uma Grã-Bretanha futurista, imersa em uma política fascista, onde um justiceiro conhecido como V (Hugo Weaving) usa táticas terroristas para se opor à sociedade. Quando resgata a jovem Evey Hammond (Natalie Portman) das mãos da polícia, ela se torna sua incomum aliada.

    Encontro com David Lloyd
    Data: 27 de novembro, segunda-feira, às 20h
    Local: Universidade Mackenzie
    Rua da Consolação, 930, São Paulo - SP
    Entrada franca