cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Desenhista de V de Vingança lança livro em SP

    Por Da Redação
    09/12/2007

    O desenhista inglês David Lloyd - que tem no currículo as ilustrações da graphic novel V de Vingança, transformada em longa-metragem em 2006 - estará em São Paulo nesta segunda-feira (10/12) para lançamento do livro Cidades Ilustradas - São Paulo. O ilustrador visitou a cidade um ano atrás. Na ocasião, ele reuniu material para as figuras que ilustram a publicação, que faz parte de uma série, na qual cidades brasileiras são ilustradas a partir de grandes nomes dos quadrinhos, tanto nacional quanto internacional.

    No livro, Lloyd lança seu olhar estrangeiro em texto e imagens sobre pontos de referência conhecidos e desconhecidos do paulistano, como o Masp, o centro histórico, o Mercado Municipal, a Praça Benedito Calixto (Pinheiros), os bairros da Liberdade e Vila Madalena, além de redutos da periferia paulistana - como a Favela de Paraisópolis (Zona Norte) e a Cratera da Colônia, comunidade formada sobre um acidente geológico em Vargem Grande (Zona Sul). O prefácio é assinado pelo historiador e professor da Universidade de São Paulo (USP) Nicolau Sevcenko.

    O lançamento ocorre às 19h no Teatro Municipal e contará com a presença do prefeito Gilberto Kassab, o Secretário de Cultura Carlos Augusto Calil, além de moradores e representantes das comunidades que colaboraram para a realização do livro - Cidade Tiradentes, Cratera da Colônia e outras. Também estarão presentes quadrinistas de São Paulo como Laerte, Angeli e Fernando Gonzáles.