cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Desenho não, animação! As 10 melhores obras de todos os tempos

    Todo mundo adora uma boa animação, não é!
    Por Thamires Viana
    28/10/2021 - Atualizado há 3 meses

    Não importa qual seja a idade, todo mundo gosta de ver uma boa animação. Sejam elas engraçadas ou até mesmo aquelas bem emocionantes, elas trazem muita diversão e também dezenas de lições de vida para públicos de todas as idades.  

    DivertidaMente, por exemplo, é daquelas que nos arranca muitas lágrimas. Já Homem-aranha No Aranhaverso, vencedora do Oscar de 2019, nos diverte do início ao fim!

    Por isso, para celebrar o Dia Internacional da Animação nesta quinta-feira (28), reunimos as 10 melhores animações de todos os tempos! Para essa lista, nos inspiramos no Alfred, o aplicativo que traz o cinema de bandeja para você!

    Confira:

    1. A Viagem De Chihiro

    Do admirado Studio Ghibli, o filme conta a surreal história de Chihiro, uma mimada garota de 10 anos. A garota fica furiosa ao saber que terá de mudar de cidade e abandonar seus amigos. Quando seu pai se perde no caminho, a família para em um túnel aparentemente eterno. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no local e o trio vai parar em uma cidade fantasma. É o início da jornada de Chihiro em um mundo povoado por seres fantásticos.

    2. Homem-Aranha No Aranhaverso

    As aventuras de Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn que pretende salvar o mundo ao se inspirar no legado do Homem-Aranha. Depois de visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido pelo próprio Peter vestindo seu uniforme de herói.

    3. Your Name

    Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

    4. Divertida Mente

    Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem.

    5. Wall-E

    Aproximadamente 700 anos no futuro, a Terra está infestada de poluentes e os humanos vivem em uma nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô que vive na Terra coletando lixo se apaixona por uma máquina que está na companhia dos humanos. E ele resolver sair em uma jornada para se juntar a ela.

    6. Meu Amigo Totoro

    Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

    Para conferir as outras animações, basta acessar a lista completa no Alfred, o aplicativo para quem ama cinema. Nele você pode marcar quais lançamentos quer assistir, listar e avaliar aqueles que você já viu, além de conferir as opiniões de seus amigos sobre os títulos e personalizar as notificações para os assuntos que realmente te interessam.

    Conheça mais sobre o Alfred:

    Veja também