Desenho não! Animação; as dez melhores obras de todos os tempos

Todo mundo adora uma boa animação!

11/11/2020 19h30

Por Thamires Viana

Não importa qual seja a idade, todo mundo gosta de ver uma boa animação. Sejam elas engraçadas ou até mesmo aquelas bem emocionantes, elas trazem muita diversão e também dezenas de lições de vida para públicos de todas as idades.  

DivertidaMente, por exemplo, é daquelas que nos arranca muitas lágrimas. Já Homem-aranha No Aranhaverso, vencedora do Oscar de 2019, nos diverte do início ao fim!

Pensando nisso, reunimos as dez melhores animações de todos os tempos e, para essa lista, nos inspiramos no Alfred, o aplicativo que traz o cinema de bandeja para você!

Confira:

1. A Viagem De Chihiro

Do admirado Studio Ghibli, o filme conta a surreal história de Chihiro, uma mimada garota de 10 anos. A garota fica furiosa ao saber que terá de mudar de cidade e abandonar seus amigos. Quando seu pai se perde no caminho, a família para em um túnel aparentemente eterno. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no local e o trio vai parar em uma cidade fantasma. É o início da jornada de Chihiro em um mundo povoado por seres fantásticos.

 

2. Homem-aranha No Aranhaverso

As aventuras de Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn que pretende salvar o mundo ao se inspirar no legado do Homem-Aranha. Depois de visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido pelo próprio Peter vestindo seu uniforme de herói.


3. Your Name

Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.


4. Divertida Mente

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem.

5. Wall-e

Aproximadamente 700 anos no futuro, a Terra está infestada de poluentes e os humanos vivem em uma nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô que vive na Terra coletando lixo se apaixona por uma máquina que está na companhia dos humanos. E ele resolver sair em uma jornada para se juntar a ela.

6. Meu Amigo Totoro

Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

 

Para conferir as outras animações, basta clicar aqui e acessar a lista completa no Alfred, o aplicativo para quem ama cinema. Nele você pode marcar quais lançamentos quer assistir, listar e avaliar aqueles que você já viu, além de conferir as opiniões de seus amigos sobre os títulos e personalizar as notificações para os assuntos que realmente te interessam.

Conheça mais sobre o Alfred:

Veja também:

Shrek, Toy Story e outros vencedores do Oscar de Melhor Animação


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus