cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça 'Deserto Particular', filme representante do Brasil no Oscar 2022

    Longa premiado em Veneza foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para tentar uma vaga ao prêmio
    Por Thamires Viana
    25/11/2021 - Atualizado há 6 dias

    Em outubro, a Academia Brasileira de Cinema escolheu o filme Deserto Particular, do diretor Aly Muritiba, para representar o Brasil no Oscar 2022. Premiado em Veneza com o Premio Del Pubblico BNL 2021, o drama entrou na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no próximo ano. 

    Aguardado pelos cinéfilos, Deserto Particular fez sua estreia na 45ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, e finalmente chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, dia 25 de novembro.

    Conheça mais detalhes sobre a produção: 

    A trama

    Estrelado pelo ator Antonio Saboia (Bacurau), o filme acompanha Daniel, um policial que é afastado do trabalho depois que comete um grave erro. Morando em Curitiba e cuidando integralmente de seu pai doente, o homem é conhecido por ter uma personalidade introspectiva, falando e sorrindo muito pouco. 

    A única coisa que desperta a alegria de Daniel é a misteriosa Sara, uma jovem que mora no sertão da Bahia e com quem ele se corresponde por mensagens de celular. No entanto, após o desaparecimento súbito de Sara, Daniel resolve cruzar o país em busca do paradeiro de seu amor. 

    Confira imagens do longa:

    A escolha e a emoção de Aly Muritiba

    Em comunicado divulgado à imprensa no dia do anúncio, o cineasta baiano, que também assinou o roteiro, falou sobre a alegria de ter seu filme escolhido como o representante brasileiro na corrida pelo Oscar 2022. 

    Estou me sentindo extremamente feliz e honrado de ter o meu filme escolhido para representar o Brasil na corrida do Oscar em 2022. Deserto Particular é um filme de amor, feito num país conflagrado, dividido, que vem sido regido no signo sob o discurso do ódio, e ter, nesse contexto , nesse momento histórico, um filme de amor como o escolhido para representar nosso país, é uma bela mensagem, um belo sinal, mandado  pelos representantes da Academia Brasileira de cinema. Um recado de crença no cinema, e de crença no poder transformador do amor, da tolerância, do encontro. Fico muito feliz de ter essa responsabilidade, de levar pra os membros da Academia Norte-americana de Cinema uma outra visão, uma visão distinta de Brasil . Um Brasil mais tolerante amável. Um Brasil que está muito mais disposto ao encontro, ao sorriso e ao prazer do que à disputa, à guerra, à raiva e ao ódio”, comemorou Aly Muritiba

    Produção de Deserto Particular

    Com direção assinada por Aly Muritiba e roteiro escrito por ele em parceria com Henrique dos Santos, Deserto Particular ainda traz no elenco nomes como Pedro Fasanaro e Thomas Aquino.

    Deserto Particular chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 25 de novembro.

    Trailer oficial:

    Veja também: