Detetives do Prédio Azul: diferenças entre a série e os filmes

E saiba o que podemos esperar da nova produção

18/06/2020 14h40 (Atualizado em 13/10/2020 12h30)

No ar desde 2012 no canal Gloob, da Globosat, a série infantil D.P.A. – Detetives do Prédio Azul é uma das principais audiências do canal. Ambientado no Rio de Janeiro, o seriado rendeu muitos produtos de licenciamento, como brinquedos, cadernos escolares e álbuns ilustrados, consolidando-se ainda como o programa com o maior número de downloads nas plataformas móveis do Gloob.

Com 13 temporadas e 400 episódios, "D.P.A." já tem até a 20ª temporada garantida. O sucesso é tanto que, em 2017, a série chegou aos cinemas no longa-metragem Detetives Do Prédio Azul - O Filme. No ano seguinte estreou Detetives Do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano, mais uma vez com os jovens atores Pedro Henriques Motta, Anderson Lima e Leticia Braga como os detetives mirins Bento, Pippo e Sol.

Diferentemente da série televisiva, em que as crianças solucionam os mistérios no prédio em que vivem, nos filmes da franquia os atores saem de casa: no primeiro longa, eles se aventuram por diversos bairros do Rio de Janeiro; já no segundo filme, o trio precisa ir para a Itália.

Além de personagens já conhecidos do público, com o porteiro Severino, novos nomes foram criados especialmente para os longas. Diogo Vilela, Fabiana Karla, Mariana Ximenes e Ailton Graça são alguns dos atores que fizeram participações especiais.

O que sabemos do próximo filme?

- Antes do período de quarentena, o terceiro longa da franquia, intitulado Detetives Do Prédio Azul 3 - Uma Aventura No Fim Do Mundo, estava agendado para estrear no mês de junho. Ainda não há uma nova data de lançamento, mas o filme está programado para chegar aos cinemas em 2021. 

- A produção contará com participações especiais inéditas, incluindo nomes como Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Alexandra Richter, Klara Castanho e Rafael Cardoso.

- Depois de passar pela Itália, dessa vez o trio se aventura em Ushuaia, no extremo sul da Argentina. Na trama, o porteiro do Prédio Azul encontra um objeto sinistro que mexe com sua personalidade, transformando-o em uma pessoa má. Os detetives, então, tentam reverter a magia com a ajuda de uma feiticeira e um mago.

Fique ligado aqui no Cineclick para acompanhar todas as novidades do novo filme! Veja o trailer do novo longa:

 

Nesta notícia você leu sobre: Detetives Do Prédio Azul - O Filme, Detetives Do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano, Detetives Do Prédio Azul 3 - Uma Aventura No Fim Do Mundo.

Veja também: 

Detetives do Prédio Azul 3 ganha novo trailer com magia e aventura

Tudo sobre cinema nacional


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus