Dez anos de Meu Malvado Favorito: Saiba como os Minions conquistaram o público

Franquia é uma das mais apaixonantes do cinema

06/08/2020 09h30

Por Daniel Reininger

Meu Malvado Favorito e Minions apaixonaram muita gente com personagens carismáticos e aventuras divertidas. A cinesérie faz 10 anos desde seu lançamento em 2010 como uma das franquias mais bem-sucedidas entre as animações. E o quinto filme está a caminho, para alegria dos fãs. E, pelo visto, esse amor vai longe. E esse sucesso todo tem explicação:

Apaixonantes

O primeiro filme mostra Gru, um supervilão que tenta roubar a Lua, e como ele é afetado por três meninas órfãs. Exatamente essa dinâmica de um vilão que se mostra fofo é o que conquistou a todos. Sem falar que os Minions são divertidos e adoráveis.

O jeito atrapalhado e fofo dos Minions e das meninas fazem dos filmes uma grande diversão. A narrativa é leve e fluida, mas a força da franquia está em seus bons personagens, Gru é mais complexo do que o esperado e carismático, apesar de seu jeitão. E as meninas são fofas demais, especialmente Agnes, claro.

Meu Malvado Favorito e Minions são filmes coloridos, exuberantes e com cenários animados por computador extremamente bem feitos. Trazem histórias divertidas e emocionantes, que fazem de tudo para trazer várias camadas, metáforas ou citações para distrair os adultos. Ou seja, são longas simples, voltados para os pequenos espectadores, mas também muito capazes de entreter a todos.

Lucrativo

Após o sucesso de bilheteria de Meu Malvado Favorito 3, a franquia que apresentou os adoráveis Minions ultrapassou Shrek e se tornou a mais lucrativa da história de Hollywood no gênero animação.

Somando os três filmes e o derivado de Minions, a saga da Illumination Entertainment chegou a incríveis US$ 3,5 bilhões arrecadados ao redor do mundo, enquanto a franquia do Ogro fez US$ 3,510 bilhões, contando com Gato De Botas, lançado em 2011.

Ordem cronológica dos filmes

Minions (2015)

O filme foi o primeiro a focar somente nos seres amarelos unicelulares e milenares, os minions, que têm apenas uma missão: servir os maiores vilões do mundo. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. 


Minions 2 - A Origem De Gru
 (2020)

Esse filme será lançado em 2021 e conta como Gru se tornou um supervilão. Ele, aos 12 anos, quer entrar para um grupo secreto e, para provar seu valor, rouba um medalhão muito importante para eles. Só que a organização secreta não fica impressiona e, na verdade, decide caçá-lo.


Meu Malvado Favorito
 (2010)

O primeiro filme da franquia mostra como Gru é o maior vilão do momento, mas tem seu posto abalado pelo novato Vetor. Para recuperar o topo, ele planeja roubar a Lua, auxiliado pelos Minions. O problema é que três meninas órfãs veem nele a figura de um pai e toda sua vida muda com isso.


Meu Malvado Favorito 2  (2013)

Na sequência, o ex-vilão Gru deixou a maldade de lado para se dedicar às filhas Agnes, Edith e Margo. Ele só não contava que seu passado o fizesse ser recrutado pela LAV (Liga Anti-Vilões) para salvar o mundo. Tudo se complica quando seu parceiro, o Dr. Nefário, resolve abandoná-lo e Margo vive seu primeiro amor.


Meu Malvado Favorito 3
 (2017)

O terceiro filme da franquia mostra como Balthazar Bratt, um ex-ator mirim e astro de TV, tornou-se uma pessoa vingativa após sua série ser cancelada. Ele demora anos para planejar seu retorno triunfal e Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo. No momento de depressão após ser demitido por falhar na missão contra Bratt, Gru descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo.

Novo filme - A Origem De Gru

Minions - A Origem De Gru chegará aos cinemas em 2 de julho de 2021A trama mostrará Gru criança em sua empreitada para se tornar um grande vilão. Nas cenas liberadas pela Illumination, um teste acaba não se saindo como planejado e as famosas criaturas amarelas deixam a confusão ainda mais doida. 

Steve Carell (Tudo Por Um Furo) volta a emprestar a voz ao protagonista, enquanto a os minions são dublados por Pierre Coffin, que dirigiu todos os longas animados da franquia até então. 

Porém, em Minions - A Origem De Gru o cargo da direção é ocupado pela dupla Kyle Balda. Ele também fez a mesma função em Meu Malvado Favorito 3, ao lado de Coffin.  

Veja o trailer:  

 

Veja também: Entenda a cronologia de Meu Malvado Favorito e dos Minions


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus