Dez filmes de suspense que são de tirar o fôlego

Longas que surpreendem o público com narrativas bem tensas!

18/11/2020 14h00

Por Thamires Viana

Sabe aquela música que arrepia, fotografia meio sombria e olhares assustados de personagens? Essas são algumas das caraterísticas do suspense, gênero que atrai (e muito) a atenção do público! E também é para quem dispensa o terror e prefere algo mais ameno para dar o play.

Com representantes de peso nas telonas, o gênero era o grande ponto de partida do cineasta Alfred Hitchcock, que ficou marcado na história do cinema como o mestre do suspense. Anos mais tarde, diretores como M.Night Shyamalan, Steven Spielberg, entre outros, passaram a trazer essa narrativa tensional para mexer com a cabeça dos espectadores.

Pensando nisso, reunimos os dez filmes de suspenses que são de tirar o fôlego e para essa lista nos inspiramos no Alfred, o aplicativo que traz o cinema de bandeja para você!

Confira:

1. Um Corpo Que Cai

Do mestre Alfred Hitchcock, o clássico lançado em 1958 é uma aula de como se fazer suspense! Na trama, Scottie Ferguson, personagem de James Stewart, é um detetive aposentado que sofre de acrofobia (medo de altura). Ele volta à ativa quando Gavin Elster (Tom Helmore), seu amigo de faculdade, o contrata para seguir sua esposa, Madeleine (Kim Novak), que parece dar uns passeios suspeitos demais. Depois de impedi-la de cometer suicídio, Scottie apaixona-se por Madeleine. 

2. O Sexto Sentido

O clássico suspense dirigido por M. Night Shyamalan se tornou um dos maiores sucessos do cinema, marcando o final da década de 90. O filme segue Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto que consegue ver espíritos, o que desperta a preocupação de sua mãe, Lynn Sear, personagem de Toni Colette. Ele então é enviado ao psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) para descobrir a origem do distúrbio. 


3. Seven - Os Sete Crimes Capitais

Nas mãos de David Fincher, o longa estrelado por Morgan Freeman e Brad Pitt se tornou um dos mais tensos e surpreendentes de sua carreira. Na história, dois policiais são encarregados de identificar e capturar um serial killer que mata suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais. A dupla precisará prender o maníaco antes que os sete pecados terminem, o que faz o filme seguir um ritmo alucinado em meio a uma atmosfera sinistra.


4. Buscando...

Lançado em 2019, esse é um dos mais sinistros da lista, já que seu mistério perpetua até os últimos minutos de trama e faz o público pular da cadeira! A história segue um pai que, depois do desaparecimento da filha de 16 anos, resolve invadir o computador da jovem para descobrir onde pode estar o seu paradeiro. Ele conta com a ajuda de uma detetiva especialista em desaparecimentos e vê sua vida virar de ponta cabeça.


5. O Silêncio Dos Inocentes 

Com direção de Jonathan Demme, o terceiro filme da franquia Hannibal traz Anthony Hopkins como um serial killer envolvido em mistérios! O longa segue Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI que procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, ela recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer algo em troca.


6. Os Outros 

Outro título que sabe bem como deixar o público sem fôlego é esse estrelado por Nicole Kidman. Com direção de Alejandro Amenábar, a história acompanha Grace, uma mulher que mora com seus filhos em um isolado casarão enquanto seu marido está na guerra. As crianças sofrem de uma rara doença e não podem receber diretamente a luz do dia, vivendo isoladas. Três novos empregados são contratados para substituir os anteriores, que desapareceram misteriosamente, e precisam aprender regras importantes, mas elas são quebradas ao mesmo tempo em que eventos assustadores e sobrenaturais começam a acontecer. 

Lista completa 

Para conferir os outros filmes de suspenses de tirar o fôlego, basta clicar aqui e acessar a lista completa no Alfred, o aplicativo para quem ama cinema. Nele você pode marcar quais lançamentos quer assistir, listar e avaliar aqueles que você já viu, além de conferir as opiniões de seus amigos sobre os títulos e personalizar as notificações para os assuntos que realmente te interessam.

Conheça mais sobre o Alfred:

 

Veja também:

Ranking: os melhores filmes de terror slasher

Relembre 13 vilões que marcaram os filmes de terror

Filmes de terror inspirados em histórias reais

Terror em família: Filmes em que o mal está dentro de casa

Saiba como estão os pequenos que amedrontaram o público nas telonas

Os filmes de terror que marcaram os anos 80

Os filmes de terror que marcaram os anos 90

Os filmes de terror que marcaram os anos 2000

Os filmes de terror que marcaram os anos 2010


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus