cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Dez filmes de suspense que são de tirar o fôlego

    Longas que surpreendem o público com narrativas bem tensas!
    Por Thamires Viana
    18/11/2020 - Atualizado há 28 dias

    Sabe aquela música que arrepia, fotografia meio sombria e olhares assustados de personagens? Essas são algumas das caraterísticas do suspense, gênero que atrai (e muito) a atenção do público! E também é para quem dispensa o terror e prefere algo mais ameno para dar o play.

    Com representantes de peso nas telonas, o gênero era o grande ponto de partida do cineasta Alfred Hitchcock, que ficou marcado na história do cinema como o mestre do suspense. Anos mais tarde, diretores como M.Night Shyamalan, Steven Spielberg, entre outros, passaram a trazer essa narrativa tensional para mexer com a cabeça dos espectadores.

    Pensando nisso, reunimos os dez filmes de suspenses que são de tirar o fôlego e para essa lista nos inspiramos no Alfred, o aplicativo que traz o cinema de bandeja para você!

    Confira:

    1. Um Corpo Que Cai

    Do mestre Alfred Hitchcock, o clássico lançado em 1958 é uma aula de como se fazer suspense! Na trama, Scottie Ferguson, personagem de James Stewart, é um detetive aposentado que sofre de acrofobia (medo de altura). Ele volta à ativa quando Gavin Elster (Tom Helmore), seu amigo de faculdade, o contrata para seguir sua esposa, Madeleine (Kim Novak), que parece dar uns passeios suspeitos demais. Depois de impedi-la de cometer suicídio, Scottie apaixona-se por Madeleine. 

    2. O Sexto Sentido

    O clássico suspense dirigido por M. Night Shyamalan se tornou um dos maiores sucessos do cinema, marcando o final da década de 90. O filme segue Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto que consegue ver espíritos, o que desperta a preocupação de sua mãe, Lynn Sear, personagem de Toni Colette. Ele então é enviado ao psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) para descobrir a origem do distúrbio. 

    3. Seven - Os Sete Crimes Capitais

    Nas mãos de David Fincher, o longa estrelado por Morgan Freeman e Brad Pitt se tornou um dos mais tensos e surpreendentes de sua carreira. Na história, dois policiais são encarregados de identificar e capturar um serial killer que mata suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais. A dupla precisará prender o maníaco antes que os sete pecados terminem, o que faz o filme seguir um ritmo alucinado em meio a uma atmosfera sinistra.

    4. Buscando...

    Lançado em 2019, esse é um dos mais sinistros da lista, já que seu mistério perpetua até os últimos minutos de trama e faz o público pular da cadeira! A história segue um pai que, depois do desaparecimento da filha de 16 anos, resolve invadir o computador da jovem para descobrir onde pode estar o seu paradeiro. Ele conta com a ajuda de uma detetive especialista em desaparecimentos e vê sua vida virar de ponta cabeça.

    5. O Silêncio Dos Inocentes

    Com direção de Jonathan Demme, o terceiro filme da franquia Hannibal traz Anthony Hopkins como um serial killer envolvido em mistérios! O longa segue Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI que procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, ela recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer algo em troca.

    6. Os Outros

    Outro título que sabe bem como deixar o público sem fôlego é esse estrelado por Nicole Kidman. Com direção de Alejandro Amenábar, a história acompanha Grace, uma mulher que mora com seus filhos em um isolado casarão enquanto seu marido está na guerra. As crianças sofrem de uma rara doença e não podem receber diretamente a luz do dia, vivendo isoladas. Três novos empregados são contratados para substituir os anteriores, que desapareceram misteriosamente, e precisam aprender regras importantes, mas elas são quebradas ao mesmo tempo em que eventos assustadores e sobrenaturais começam a acontecer. 

    Lista completa

    Para conferir os outros filmes de suspenses de tirar o fôlego, basta clicar aqui e acessar a lista completa no Alfred, o aplicativo para quem ama cinema. Nele você pode marcar quais lançamentos quer assistir, listar e avaliar aqueles que você já viu, além de conferir as opiniões de seus amigos sobre os títulos e personalizar as notificações para os assuntos que realmente te interessam.

    Conheça mais sobre o Alfred:

    Veja também