cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Dia Internacional da Animação é comemorado com mostra gratuita

    Por Da Redação
    28/10/2010

    No dia 28 de outubro é o Dia Internacional da Animação e, para comemorar, uma mostra gratuita chega a 400 cidades brasileiras exibindo diversos curtas-metragens nacionais e internacionais.

    Há sete anos, o Brasil está incluso na nesta celebração que atinge mais de 30 países. Aqui, o evento é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação .

    Em 28 de outubro de 1892 aconteceu a primeira projeção de imagens animadas, em Paris. Desde 2002, a Associação Internacional de Filme de Animação o dia 28 de outubro ficou marcado como o Dia da Animação.

    As mostras do Dia Internacional da Animação estão divididas em Nacional, Internacional, Infantil, Para Deficientes Auditivos, Para Deficientes Visuais – Infantil e Adulto.

    Entre os filmes que serão exibidos estão os nacionais O Divino, De Repente, de Fábio Yamaji e Como Comer um Elefante, de Jansen Raveira. Já entre os curtas internacionais estão Pássaros, de Filipe Abranches, e Kensho, de Daniel Kang.

    No Rio de Janeiro, as mostras serão exibidas na Cinemateca do MAM. Em São Paulo, a Cinemateca Brasileira abriga o evento a partir das 19h30. Para ver a programação acesse o site do DIA.

    DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
    28 de outubro (quinta-feira) a partir das 19h30

    Rio de Janeiro – Cinemateca do MAM
    Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo

    São Paulo – Cinemateca Brasileira
    Lgo. Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino